Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Traficante que atirou contra PMs no Fonseca é ex-integrante da Tropa do 3N

Caso aconteceu na última segunda-feira (2)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de setembro de 2019 - 13:53
Rafael Teixeira Guimarães Peixoto, o Funil,aparece em fotos com seguranças do traficante 3N
Rafael Teixeira Guimarães Peixoto, o Funil,aparece em fotos com seguranças do traficante 3N -

Por Alan Emiliano 

Policiais civis da 78ªDP (Fonseca) identificaram um dos criminosos que atirou contra policiais do programa Niterói Presente, na última segunda-feira (2), na Alameda São Boaventura, no Fonseca, em Niterói. Trata-se de Rafael Teixeira Guimarães Peixoto, o Funil, ex-integrante do bonde de Thomas Jayson Gomes, o 3N, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, e investigado por crimes de roubos de cargas na BR-101 e na RJ-104.

De acordo com a polícia, a identificação do criminoso foi realizada através da captação de câmeras de segurança no local do fato, ocorrido na tarde de segunda-feira (2). Durante a tentativa de fuga dos criminosos, Fuzil, acabou deixando um chinelo idêntico com um usado por ele em uma foto postada em uma rede social. Além disso, as câmeras de seguranças de alguns estabelecimentos da região flagraram o criminoso no interior de um veículo e mostram com exatidão a tatuagem em um dos braços do traficante. 

De acordo com a polícia, Fuzil é um dos homens de confiança do traficante Antônio Ilario Ferreira, o Rabicó, e integra o tráfico de drogas do Complexo do Salgueiro, ao lado de Marcelo Rosa de Souza, o Marcelo Rosão, e John Lenon Corrêa, o John John, apontados como os escolhidos pelo Coroa para administrarem a criminalidade de um dos redutos do Comando Vermelho em São Gonçalo e Niterói. 

Nas redes sociais, circula duas fotos que mostram Funil ao lado dos traficantes Alexandre de Souza Lima, o Xandinho, e Luiz Ricardo Monteiro Cunha, o Ricardinho, apontados como os seguranças de 3N, na época em que um dos criminosos mais procurados do Estado do Rio controlava o tráfico de drogas do Complexo do Salgueiro. 

O caso - Uma troca de tiros na Alameda São Boaventura, no Fonseca, na tarde desta segunda-feira (2), provocou acidente e congestionamento no trânsito do local. Segundo informações, dois criminosos estavam em um veículo roubado, armados de fuzil, quando a PM os deteve, dando início ao confronto. A troca de tiros culminou em um bandido e um policial militar feridos.

Segundo informações iniciais, após a identificação do carro roubado pelo sistema de câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), agentes do Niterói Presente foram abordar os suspeitos. 

Após a abordagem, os bandidos atiraram contra os policiais, que revidaram. De acordo com a policia, os criminosos fugiram em direção à Avenida 22 de setembro. 

O PM foi encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), com ferimentos na mão e na perna.

Matérias Relacionadas