Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

CV determina o fim dos roubos e uso de drogas próximo a colégios e comunidades

Comunicado circulou pelas redes sociais na manhã desta terça-feira (3)

relogio min de leitura | Redação 03 de setembro de 2019 - 13:20
Em junho deste ano, traficantes haviam colocado uma faixa proibindo uso de drogas em um colégio no Rocha
Em junho deste ano, traficantes haviam colocado uma faixa proibindo uso de drogas em um colégio no Rocha -

Por Alan Emiliano

Nos últimos meses, traficantes do Comando Vermelho (CV) tem utilizado as mídias sociais para produzir avisos e comunicados para os seus soldados. Na manhã desta terça-feira (3), circulou, nas redes sociais, a proibição de dois tipos de atitude no interior de comunidades controladas pela facção, como o Complexo do Salgueiro e o Jardim Catarina, em São Gonçalo. Em ambos os casos, os "informativos" contam com a assinatura dos "crias" do grupo criminoso.

Em uma delas, as lideranças do Comando Vermelho proíbem a venda e o uso de entorpecentes no interior ou nas proximidades de unidades de ensino localizadas nas comunidades comandadas pela facção.

"Proibido fumar maconha dentro ou na frente dos colégios nas regiões do cpx do g8. Colégio é lugar de aprendizado, educação e futuro digno para nossas crianças", diz a postagem.

Já em outra postagem, o aviso é dado para quem praticar roubo a pedestres em áreas controladas pela facção criminosa.

"Acabou o roubo a pedestres em Niterói, São Gonçalo e redondezas, quem for pego na infração sofrerá as consequências", diz a postagem em uma rede social.

Entre as comunidades de São Gonçalo que passa a vigorar a nova ordem estão: Jardim Catarina; Salgueiro; Novo México; Nova Grécia; Menino de Deus; entre outras.

Em Niterói, algumas das principais comunidades também serão 'afetadas', como Morro do Cavalão; Preventório; Complexo do Caramujo; Viradouro; entre outras.

Proibição do uso de capacetes - Em meados de agosto deste ano, os traficantes da facção já tinham divulgado um comunicado proibindo o uso de capacetes no interior de seus redutos.

Segundo informações, a ordem gerenciada pela alta cúpula do CV teria relação com o ocorrido no Complexo da Penha, em agosto. onde um traficante, que teria traído a facção, entrou na comunidade a bordo de uma motocicleta e atirou em cinco pessoas, deixando três mortos e dois feridos.

Faixas proibindo uso de drogas em colégios - Em junho deste ano, traficantes do CV haviam colocado uma faixa proibindo o uso de drogas no interior e nas proximidades do Colégio Estadual Ministro José de Moura e Silva, no Rocha, em São Gonçalo. A polícia retirou a faixa dois dias após a divulgação da reportagem feita por O SÃO GONÇALO.

Já no Jardim Miriambi, no mesmo município, uma nova faixa supostamente colocado por traficantes proibia roubos na região. Diferentemente da faixa do Rocha, que estava assinada pela “firma”, a do Miriambi não tinha sinal de autoria.

A frase “Tornaremos a comunidade um lugar melhor para vivermos com nossas crianças e nossas famílias” estampa a faixa, seguida por “Deus no controle” e “Sorria você está sendo filmado”.

Matérias Relacionadas