Polícia identifica homem que 'pulou' do CV para o TCP como autor de roubos no Fonseca
Disque Denúncia oferece R$ 1 mil por informações sobre o criminoso

Por Alan Emiliano
Policiais civis da 78ª DP (Fonseca) identificaram o traficante Alex Carlo Alves da Silva Júnior, o Filhão de Santo Cristo, como um dos principais responsáveis por roubos a pedestres e veículos na região do Fonseca, na Zona Norte de Niterói. De acordo com a polícia, ele teria 'pulado' do Comando Vermelho (CV) para o Terceiro Comando Puro (TCP) e estaria comandando o tráfico de drogas da comunidade do Santo Cristo.
"Nós identificamos o Filhão como o responsável por diversos roubos na região quando ele mudou de facção, saindo da Vila Ipiranga, área controlada pelo Comando Vermelho, e indo para o Santo Cristo, comandada pela principal grupo criminoso rival. O principal disso é que a investigação foi toda feita pela 78ªDP, desde a sua identificação até os mandados de prisão em seu nome. Caso contrário, seria mais um anônimo criminoso sem mandado", disse um agente civil da 78ªDP.
Ainda segundo a polícia, Filhão seria uma espécie de chefe operacional do tráfico de drogas daquela localidade e segue as ordens de Welvison Aureliano Leal, o Galo, que mesmo preso, comanda a criminalidade daquela região de dentro do presídio.
Contra o traficante Filhão de Santo Cristo, existem 14 mandados de prisão abertos pelos crimes de roubo, roubo majorado e homicídio qualificado.
O Disque Denúncia oferece uma recompensa de R$ 1 mil para quem tiver informações sobre o paradeiro de Filhão de Santo Cristo. Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do acusado, deve informar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.