Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

Traficante é baleado em confronto com a polícia na Trindade, em São Gonçalo

Criminosos ligavam rádio e utilizavam música para alertar sobre a chegada da polícia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de agosto de 2019 - 15:22
Os bandidos ligavam o rádio no momento das ações
Os bandidos ligavam o rádio no momento das ações -

Um acusado de tráfico de drogas foi baleado nessa sexta-feira (23), durante operação de policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) na Trindade. A ação foi baseada em informações recebidas pelos militares, que informavam um novo procedimento adotado pelos vendedores de entorpecentes para tentar neutralizar a ação da polícia: o uso de uma determinada música, que tocava em um rádio, ligado pelos criminosos quanto a PM chegava.      

Segundo denuncias chegadas à polícia, a prática do tráfico de drogas ocorria na esquina da Rua Cuiabá com a Rua Uruguaiana, próximo a favela do três campos. Os bandidos se escondiam em um matagal próximo ou no quintal de moradores, quando a polícia ia ao local.

A polícia teve a informação de que os traficantes também estariam ameaçando moradores e entrando nas casas para verificar se a polícia não estaria escondida. A denúncia também diz que os bandidos ligavam o rádio em uma determinada melodia para avisar aos comparsas sobre operações policiais em andamento.

Chegando ao local, a polícia foi recebida com tiros e revidou. Um homem foi baleado e com ele foi apreendida uma pistola calibre 40. O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara).

Matérias Relacionadas