Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Sequestrador planejou ação na Ponte Rio-Niterói com antecedência

Ação foi organizada, provavelmente, durante surto de autor

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de agosto de 2019 - 17:17
Divisão de Homicídios toda depoimentos em Niterói
Divisão de Homicídios toda depoimentos em Niterói -


Por Rafaela Batista*

O sequestro do ônibus da Viação Galo Branco, com 37 passageiros, no início da manhã dessa terça-feira (20) foi um plano antecipado, montado pelo autor do crime, William Augusto da Silva, morador de São Gonçalo, provavelmente durante um surto psicótico. Essas são as conclusões iniciais dos policiais do Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), baseadas nos depoimentos prestados por parte dos passageiros que ficaram reféns de William no coletivo, até ele ser atingido a tiros por um atirador de elite do Batalhão de Operações Especiais (Bope) PM. 

As vítimas estão prestando depoimento na sede da especializada, em São Lourenço, Zona Norte de Niterói, desde o fim da manhã. O delegado coordenador das Delegacias de Homicídios do Estado, Antônio Ricardo Nunes, afirmou que relatos de familiares do sequestrador informam que ele vinha apresentado perfil depressivo. "Aparentemente esse deve te sido o motivo. No início da manhã de hoje, ele se comunicou com a família, informando que queria acabar com a própria vida e talvez tenha tomado essa atitude querendo esse objetivo", afirmou o policial. 

Segundo policiais da DHNISG, a maioria das vítimas durante os depoimentos, informou que Willian, em seus relatos dentro do coletivo, afirmava que tinha objetivo de 'ganhar notoriedade e fazer história' através do sequestro. O delegado Antônio Ricardo Nunes informou que o objetivo da polícia é esclarecer o caso e encaminhá-lo, o mais rapidamente possível, à Justiça.

*Estagiária sob supervisão de Sérgio Soares 

Matérias Relacionadas