Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Justiça decreta prisão de Marcelo Piloto por homicídio no Paraguai

Investigação revelou que Piloto assassinou adolescente para postergar sua permanência no país

Escrito por Redação | 17 de agosto de 2019 - 19:06

Foi decretada pela juíza federal Caroline Vieira Figueiredo, da 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, a prisão preventiva de Marcelo Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, pelo assassinato de Lídia Meza Burgos, dentro de uma prisão no Paraguai. Ele é apontado como um dos maiores armeiros da principal facção criminosa do Rio.

O crime aconteceu em novembro de 2018 na Agrupación Especializada, quartel da Polícia Nacional do Paraguai onde Piloto estava preso em Assunção, capital. Após o crime, o traficante foi expulso do país vizinho. Atualmente, ele cumpre pena na penitenciária federal de Porto Velho, em Rondônia.

Na decisão, a juíza também recebeu a denúncia do Ministério Público Federal e admitiu a competência da Justiça Federal para julgar o crime.

A investigação revelou que Marcelo Piloto cometeu o assassinato porque acreditava que o crime poderia postergar sua permanência no Paraguai.

"Com a morte de Lídia, Marcelo Fernando acreditava que poderia postergar a sua extradição para o Brasil, prorrogando assim a sua permanência em território paraguaio, deixando assim de cumprir as condenações pelos crimes praticados no Brasil", afirmou o Ministério Público Federal na denúncia.

Ainda de acordo com a investigação do crime, Piloto contratou a vítima como garota de program e, na cela, após ter feito sexo com a adolescente, ele "a atacou, sem que Lídia tivesse qualquer chance de defesa.

"Tanto por não esperar o ataque, quanto por sua compleição física franzina, incapaz de conter a fúria mortífera de seu algoz", diz a denúncia.

Matérias Relacionadas