Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Corregedoria investiga se policiais colaboram com 'chefão' do TCP em São Gonçalo

Militares teriam apoiado Michael Vieira Zeferino da Silva, o 'Jogador' em plano de tomada de comunidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de agosto de 2019 - 17:48
Michael Zeferino é, segundo a polícia, 'líder do TCP em SG
Michael Zeferino é, segundo a polícia, 'líder do TCP em SG -

A Corregedoria da Polícia Militar do Rio investiga a suposta participação de integrantes da corporação como colaboradores da quadrilha de Michael Vieira Zeferino da Silva, o 'Jogador', da facção 'Terceiro Comando Puro' (TCP). As investigações estão baseadas em imagens em que 'jogador' aparece acompanhado de homens que seriam policiais, dentro de uma casa. 

As imagens teriam sido foram feitas em uma comunidade de São Gonçalo, no mesmo local em que também foram filmadas viaturas da Polícia Militar e um veículo blindado da corporação.  Segundo a PM, a investigação é sigilosa e está sendo feita através de um Inquérito Policial Militar (IPM).

Segundo investigações da polícia, Michael foi alçado à condição de líder de um plano de expansão de territórios na cidade organizado pelos 'chefões' do Terceiro Comando Puro (TCP) que fazem do Complexo da Maré, no Rio, o principal 'QG' da facção.  

Em uma aparição recente, 'Jogador' divulgou um vídeo nas redes sociais, suado e com voz ofegante, desafiando os criminosos do 'Comando Vermelho' (CV). Ele usava um colete a prova de balas, portava um fuzil, e agia como se tivesse acabado de participar de um tiroteio, expulsando 'inimigos' de uma comunidade, que poderia ser a da Coréia, no Pita.  

Matérias Relacionadas