Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Troca de facções criminosas em comunidades de Niterói assusta moradores

Antes aliadas, Boa Vista e Sabão agora são rivais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de agosto de 2019 - 11:14
Antes aliadas, Boa Vista e Sabão agora são rivais
Antes aliadas, Boa Vista e Sabão agora são rivais -

Depois de muito tempo sendo controlados pela mesma facção criminosa, a Amigo dos Amigos (ADA), agora os morros do Sabão, no Centro de Niterói, e do Boa Vista, em São Lourenço, trocaram de comando e se tornaram rivais, o que está gerando medo aos moradores.

Enquanto a primeira comunidade mudou para o Comando Vermelho (CV), seguindo os passos das comunidades Nova Grécia, Rua da Feira e Coreia, de São Gonçalo, que eram lideradas pelo ADA e viraram CV, a segunda decidiu pular para o lado do traficante 3N, no Terceiro Comando Puro (TCP).

As mudanças podem desencadear um atrito entre duas comunidades que até então conviviam em paz. O medo dos moradores é de que essa nova configuração inicie uma guerra entre os traficantes dos dois morros.

As trocas recentes de comando começaram a ser expostas pelos criminosos esta semana nas redes sociais. Enquanto traficantes do Boa Vista publicavam nas redes sociais sobre o novo comando, os do Sabão começaram a fazer pichações com a sigla CV nos muros da região.

Matérias Relacionadas