Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Rabicó ordena troca no comando do Salgueiro e desagrada atual chefe do tráfico

Liderança vai ser dividida entre outros dois traficantes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de julho de 2019 - 12:58
Salgueiro pode viver novo conflito de lideranças do Comando Vermelho
Salgueiro pode viver novo conflito de lideranças do Comando Vermelho -

Por Alan Emiliano*

Três meses após a morte de Schumaker Antonácio do Rosário, o Piloto, e da iminente saída de Thomas Jayson Gomes Vieira, o 3N, do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, a principal liderança do Comando Vermelho na região, Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó ou Coroa, decidiu tirar o traficante Marcelo da Silva Souza, o Marcelo Rosão, sucessor de 3N, do controle do tráfico de drogas do complexo de favelas. Ele entregou o poder nas mãos de dois criminosos, de vulgos Jhon Jhon e Sheik, figuras presentes no tráfico de drogas desde a época do antigo "chefão" da comunidade. 

De acordo com informações preliminares, a principal motivação para a troca de comando em uma das comunidades mais marcadas pela mancha criminal no município foi o alto número de roubos na região, o que teria desagradado a principal liderança do Comando Vermelho(CV). A polícia afirmou que investiga as mudanças no controle do tráfico do Salgueiro e busca informações que levem ao paradeiro dos criminosos. 

Em grupos de Whatsapp e páginas de moradores da comunidade, diversos registros de roubos a pedestres e de motocicletas foram vistas nos últimos dias, fatos que causaram desconforto por parte de Rabicó e causaram a troca de "chefia" na comunidade.

Nas redes sociais, especula-se uma possível mudança de facção de Marcelo Rosão para o Terceiro Comando Puro (TCP), mesmo grupo criminoso de 3N, mas a polícia ainda não confirma essa versão. 

Recentemente, um agente da Polícia Civil revelou para O SÃO GONÇALO que o principal objetivo de 3N é retomar o controle do tráfico de drogas do Complexo do Salgueiro, de onde saiu após ter executado Piloto, em abril deste ano.

“Acreditamos que o maior sonho do 3N seja retomar o controle do tráfico de drogas do Complexo do Salgueiro, de onde saiu após ter matado o Schumaker. Entretanto, após as últimas atitudes durante o seu ‘mandato’, o seu convívio com o ‘chefão do pó’, o Rabicó, isso só será possível em uma possível guerra no local. Estamos investigando todos os criminosos envolvidos nessa disputa e buscando informações que nos levem a prisões de traficantes das duas facções”, disse o agente.

*Estagiário sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas