Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

'Hello Kitty' e 'Vinte Anos' usam floresta para fugir da polícia em SG

Acesso da Nova Grécia ao Morro do Castro, escolhido como 'esconderijo' do 'CV', seria pela mata

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de julho de 2019 - 16:39
'Hello Kitty' é procurada em São Gonçalo
'Hello Kitty' é procurada em São Gonçalo -

Considerados como as lideranças do tráfico mais procuradas pela polícia no interior fluminense, Alessandro Luiz Vieira Moura, o 'Vinte Anos', e a sua principal colaboradora, Rayane Nazareth da Silveira, a 'Hello Kitty', estão em um novo esconderijo. A troca de facção, migrando da Amigos dos Amigos (ADA), para o 'Comando Vermelho' (CV)' acabou possibilitando, agora, que eles saiam com mais facilidade da comunidade da Nova Grécia, em Tribobó, para o Morro do Castro, em Tenente Jardim, na divisa entre Niterói e SG. 

O Morro do Castro é um dos mais tradicionais redutos do 'CV' na região, e tem servido de esconderijo eventual para outros criminosos que apoiam a quadrilha local. No caso de 'Vinte Anos' e 'Hello Kitty', para chegar a esse local, saindo da Nova Grécia, nem é preciso utilizar carros roubados nas Rodovias Amaral Peixoto (RJ-104) ou João Sampaio (RJ-100). O deslocamento de ambos pode ser feito a pé, através da Área de Proteção Ambiental (APA) que margeia essas duas estradas e que fica exatamente entre a Nova Grécia e o Castro.    

"Já detectamos que em comunidades próximas à Rodovia Amaral Peixoto, por exemplo, no trecho entre Niterói e São Gonçalo, a floresta é considerada um local bastante seguro pelos criminosos, que normalmente conseguem fugir por esse locais quando a polícia chega pela estrada",  afirmou uma alta autoridade da área de Segurança Pública do Estado. Segundo a polícia, foi provavelmente por ali que 'Vinte Anos' e 'Hello Kitty' conseguiram deixar seu reduto quando houve a megaoperação montada pela Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. 

A açã foi montada com a finalidade de cumprir doze mandados de prisão, que incluía os de 'Vinte Anos' e 'Hello Kitty', que além de participação no tráfico, são acusados também de pelo menos um homicídio. 

Recordando - Com as investigações sendo realizada desde outubro do ano passado, os policiais civis foram até a comunidade que antes era liderada pela facção criminosa 'Amigos dos Amigos (ADA)' e que recentemente se uniu ao 'Comando Vermelho' (CV). Sem encontrar um dos principais alvos, o 'Vinte Anos', os policiais conseguiram encontrar uma parente e a encaminharam para a especializada na intenção de esclarecer algumas informações para ver se a mesma fazia parte da quadrilhas, mas nenhum crime foi imputado a ela, que acabou sendo liberada. 

Matérias Relacionadas