Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Parentes de pastor assassinado protestam contra assassinato em São Gonçalo

No dia 16 de junho, Anderson do Carmo foi assassinado em casa, em Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de julho de 2019 - 18:45
Anderson era marido da deputada federal Flordelis
Anderson era marido da deputada federal Flordelis -

Mais de um mês após o assassinato do pastor Anderson do Carmo Souza, no dia 16 de junho, cerca de 100 pessoas, usando camisas estampadas com o rosto da vítima, realizaram um protesto, na manhã deste domingo (21) , para cobrar Justiça pelo crime. Os manifestantes fizeram uma caminhada de aproximadamente dois quilômetros e foram do local onde seria a nova sede do Ministério Flodelis, no Laranjal, em São Gonçalo, até o Cemitério Memorial Parque Nycteroy. A deputada Flordelis não estava presente. 

Com balões, a mãe, a irmã e três filhos de Anderson pediram Justiça e que a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) identifique os culpados pela morte do pastor. Maria Edna Virgínia do Carmo, de 64 anos, mãe de Anderson, disse que pretende lutar para que o caso seja esclarecido. "Estou muito triste e chocada. Só quero Justiça. Estou sofrendo muito, estou muito angustiada. Esse crime abalou todo o país. Estamos aqui para lutar até o final", disse. 

A mãe do pastor contou que a deputada Flordelis não entrou em contato com ela após o crime. "Nunca falou comigo, nunca me procurou, nunca me telefonou. E também nem quero que ela me procure", disparou. Os manifestantes também pediram questionaram o paradeiro do celular de Anderson, que sumiu desde o crime. "Cadê o celular do meu filho?", perguntou a mãe do pastor. Daniel dos Santos de Souza, 21 anos, filho biológico de Flordelis e Anderson, disse que o pai "não merecia isso" e desconversou quando questionado sobre quem ele acreditava ser o mandante do crime. 

Matérias Relacionadas