Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Disputa do tráfico ganha mundo virtual e “proibidão”, em São Gonçalo

A música é uma paródia de um funk muito conhecido nos anos 2000

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de julho de 2019 - 10:58
No funk, o MC afirma que eles estão com mais de mil traficante e que “fuzil para nós é lixo”
No funk, o MC afirma que eles estão com mais de mil traficante e que “fuzil para nós é lixo” -

Em meio a disputa por liderança nas comunidades de São Gonçalo, um funk circula nas redes sociais enaltecendo uma das facções, o Comando Vermelho (CV). 

A música é uma paródia de um funk muito conhecido nos anos 2000 e está agora tendo o desprazer de ser relembrada por um MC, que usou esse grande sucesso para fazer apologia ao poder que o CV está tendo após união com o Amigo dos Amigos (ADA).

Em um dos trechos do funk diz: “É a tropa do Vinte Anos todos já conhecem bem, terror dos alemães, em São Gonçalo nós é o trem”. 

A tropa do ‘Vinte Anos’ mencionada pelo homem se refere a uma das lideranças da ADA, na cidade gonçalense, o Alessandro Luiz Vieira Moura. Atualmente ele controla o tráfico na Nova Grécia, no Colubandê e decidiu mudar de facção, do ADA pelo CV, após orientações do ‘Pivete’, um de seus ‘parceiros’.

O homem afirma no trecho acima uma soberania em São Gonçalo, que está sendo disputado por outras facções rivais. A tentativa de firmar um poder na cidade é devido a invasão que a tropa do Terceiro Comando Puro (TCP), organizada pelo 3N, que conseguiu invadir as comunidades da Coreia, Rua da Feira, no Pita e o Barro Vermelho.

Se os traficantes do ADA estão contando com a ajuda do CV, a tropa do 3N recebeu reforço do TCP (Terceiro Comando Puro) e conta com criminosos do Complexo da Maré.

Além de ‘Pivete’ e ‘Vinte Anos’, a ‘Hello Kitty’, apontada pela polícia de ser responsável pela onda de roubos em Niterói e também em São Gonçalo, se juntou com o CV para unir as forças das facções, que pode contar agora com o Complexo do Anaia para retomar o controle da Coreia e da Rua da Feira.

O principal motivo, segundo o ‘Pivete’, para manter essa unificação é que o ADA sozinho não conseguiria ganhar conflitos contra os traficantes liderados por 3N.

Em outra parte da paródia, o MC afirma que eles estão com mais de mil traficante e que “fuzil para nós é lixo”, se referindo a um vídeo publicado pelo TCP.

Matérias Relacionadas