Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Lideranças do ADA em São Gonçalo 'pulam' para o CV e ameaçam 3N

Com as mudanças, Nova Grécia passou a ser liderada pelo CV

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de julho de 2019 - 16:00
Com as mudanças, Nova Grécia passou a ser liderada pelo CV
Com as mudanças, Nova Grécia passou a ser liderada pelo CV -


Por Alan Emiliano*

Diante da intensa disputa entre as facções Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP), integrantes do grupo criminoso Amigos dos Amigos (ADA), que tinha o controle de comunidades como a Nova Grécia e Coréia, decidiram se render a "Tropa do Coroa", liderada por Antônio Hilário Ferreira, o 'Rabicó, e "pularam" de facção, dificultando os planos de Thomas Jayson Gomes Vieira, o 3N, líder do TCP na região, de controlar o tráfico de drogas na maioria das favelas de São Gonçalo. 

Uma das lideranças do grupo criminoso em São Gonçalo, o traficante Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos, teria decidido mudar de facção durante os confrontos entre o CV e o TCP na disputa pelo controle do tráfico de drogas das comunidades da Coréia e Rua da Feira, localizadas nos bairros Pita e Barro Vermelho, respectivamente. Essa guerra, que já dura três dias, é marcada por intensos tiroteios e desespero dos moradores da região.

Segundo informações, o convite para a mudança de facção do chefão da Nova Grécia teria partido de Leilson Ferreira Fernandes, o Pivete, ex-integrante da ADA. Ele se "mudou" para o Comando Vermelho após perder o controle do tráfico de drogas das comunidades Rua da Feira e Coréia para o Terceiro Comando Puro (TCP), liderados por 3N, no inicio do mês passado. 

O principal argumento utilizado por Pivete para convencer Vinte Anos foi que a sua facção não teria condições de "bater de frente" com os traficantes liderados por 3N, que teriam o apoio de integrantes do TCP oriundos do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, em uma possível disputa na comunidade localizada em Tribobó e um dos poucos redutos da ADA em São Gonçalo. 

Quem também seguiu o mesmo rumo de Vinte Anos foi o seu braço direito no comando da Nova Grécia, a traficante Rayane Nazareth da Silveira, de 19 anos, a 'Hello Kitty'. Ela é apontada pela polícia como a responsável por diversos roubos em Niterói e São Gonçalo e figura presente no controle do tráfico de drogas da comunidade.

*Estagiário sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas