Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

‘Pivete’ pula da ADA para o CV, depois de TCP invadir a Coreia

Atualmente, o CV estaria com o controle da comunidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de julho de 2019 - 10:46
Após mudar de facção, Pivete conseguiu retomar o controla da comunidade
Após mudar de facção, Pivete conseguiu retomar o controla da comunidade -


Traficantes do Comando Vermelho (CV), liderados por Leilson Ferreira Fernandes, o Pivete, tentaram retomar, nesta quinta-feira (18), o controle do Morro da Coreia e da Rua da Feira, nos bairros do Pita e Barro Vermelho. As duas comunidades estão sob o controle do Terceiro Comando Puro (TCP), que expulsaram traficantes do Amigos dos Amigos (ADA), no mês passado.

Pivete é neto do ex-sargento da PM Ilson Francisco Fernandes, o Passarinho, e teria ‘pulado’ da ADA para o CV, após perder o controle do tráfico de drogas da região, que estava sob o domínio de familiares, desde a década de 80, para o TCP.

De acordo com informações de moradores da região, o confronto entre traficantes do CV e do TCP se iniciou por volta das 18h30 da última quarta-feira (17) e durou até a madrugada desta quinta.

“Parecia um filme de guerra e ninguém teve paz durante toda a noite. Vivemos momentos de tensão e eu dormi deitada no chão com medo de uma bala perdida. As duas facções trocando tiros e ninguém podendo colocar os pés pra fora de casa. Sentimento de impunidade”, disse um morador da comunidade da Coreia.

Em nota, a PM informou que, “na noite de quarta-feira, o 7ºBPM (São Gonçalo) foi acionado devido confronto entre criminosos na comunidade da Coreia, e que o batalhão reforçou o policiamento na região”.

Matérias Relacionadas