Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

DH prende integrantes de milícia suspeita de participação em chacinas em SG

Entre os presos estão três mulheres

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de julho de 2019 - 20:13
Acusados estariam envolvidos nas chacinas do Campo da Brahma e no Bairro do Gradim
Acusados estariam envolvidos nas chacinas do Campo da Brahma e no Bairro do Gradim -


Por Karol Mello*


Quatro suspeitos de integrarem uma milícia, que seria responsável por duas chacinas que deixaram seis mortos e 10 feridos nos últimos dias em São Gonçalo, foram presos por policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí, São Gonçalo e Maricá, coordenados pelo delegado Leonardo Affonso.

Os presos são Francine dos Santos Matias, Luana da Silva, Michael de Souza Gomes e Rafaela de Oliveira da Silva, que a princípio foram autuados por extorsão qualificada e formação de milícia privada.

De acordo com o delegado Leonardo Afonso, durante as investigações foi possível identificar que os presos integram uma organização criminosa, que atua em diversos bairros de São Gonçalo. “A equipe vinha monitorando os passos desta organização criminosa, pois seus integrantes são suspeitos de vender armas, extorquir comerciantes da localidade, expulsar moradores de suas residências e ainda estariam envolvidos em diversos homicídios na região”, disse.

Na última segunda-feira, após intensificar o monitoramento dos investigados, os policiais conseguiram prender, em flagrante, uma das integrantes da milícia, quando recebia dinheiro proveniente da extorsão de um comerciante.

Em continuidade, através do trabalho de inteligência, os agentes da DHNISG identificaram os demais integrantes da quadrilha, que seriam responsáveis por guardarem o dinheiro das extorsões, além de apreenderem diversas anotações da contabilidade que comprovam a atuação dos suspeitos na milícia.

Os policiais já sabem que o líder do grupo é Ronan Azevedo Bento, que está foragido.

Chacinas - As investigações, segundo o delegado da DHNISG, apontam que a milícia estaria envolvida nas chacinas do Campo da Brahma, no Porto Velho, e na do Gradim.

As diligências seguem no sentido de identificar os demais integrantes da organização criminosa e o envolvimento de seus integrantes em diversos homicídios ocorridos na região.

A DHNISG pede que a população colabore com informações através do Disque Denúncia (21) 2253-1177 ou pelo Whatsapp da Delegacia (21) 99820-5492 (anonimato garantido).

Chacinas - No início da noite de 26 de maio, 11 pessoas foram baleadas num bar próximo ao Campo da Brahma, no Porto Velho, em São Gonçalo. Ocupantes de um EcoSport branco passaram atirando contra o grupo de pessoas reunido no bar, no momento em que assistiam a um jogo de futebol. Morreram Janete Bezerra dos Santos Pinto, Waldir Pinto Oliveira Sobrinho, o Waldir Papel, José Luis Caetano Duarte e Fábio Rosa de Souza.

As vítimas tinham idades entre 41 e 60 anos e moravam no bairro há mais de 30 anos. Nenhum dos mortos possuía anotações criminais.

No dia 6 de julho, um sábado, cinco rapazes foram baleados numa barbearia, no Gradim. Duas das vítimas, o dono do estabelecimento, Matheus da Silva Andrade Santos, e Carlos Eduardo Soares da Silva, morreram no local. Os criminosos chegaram encapuzados num Voyage preto e atiraram diversas vezes contra a barbearia.

Estagiária sob supervisão de Sérgio Soares*

Matérias Relacionadas