Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

TCP expande territórios e promete expulsar o Comando Vermelho de São Gonçalo

Última comunidade dominada é a favela da Central, na Raul Veiga

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de julho de 2019 - 15:26
Última comunidade dominada é a favela da Central, na Raul Veiga
Última comunidade dominada é a favela da Central, na Raul Veiga -

Liderados por Thomas Jayson Gomes Vieira, o 2N ou 3N, integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) começam a expandir o território em São Gonçalo. Nas últimas semanas, traficantes do grupo criminoso tomaram o controle do tráfico de drogas em comunidades dos bairros Vila Candoza, Jardim Tiradentes, Raul Veiga, Pacheco e Jardim Miriambi e buscam aliados na região para serem os novos chefões do tráfico de São Gonçalo e expulsarem aliados do Comando Vermelho (CV) do município.  

Uma das últimas comunidades tomadas pelos integrantes do TCP, a comunidade da Vila Candoza, foi alvo de uma operação de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM, nesta segunda-feira (15). Dois homens foram mortos e dois fuzis, drogas e um rádio apreendidos durante a ação. 

"Após o 'racha' entre o 'Coroa' e 3N, a disputa pelo controle das comunidades aqui de São Gonçalo iria começar a esquentar e é isso que tem acontecido nos últimos dias. A tendência é que os integrantes do TCP busquem expandir o seu território e quem sabe alcançar territórios mais requisitados como Jardim Catarina e Salgueiro. O que eu garanto é que a polícia segue investigando essas possíveis trocas de comandos e irá realizar ações para coibir a criminalidade em áreas manchadas pela criminalidade em São Gonçalo", disse um agente da Polícia Civil. 

Polícia busca "Bonde do 3N" em comunidades de SG - Na última semana, policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) realizaram operações nas comunidades Candoza, Alma e 590, localizadas na região do Coelho e Amendoeira, regiões controladas pela facção na qual faz parte Thomas Jayson Gomes Vieira, o 2N ou 3N, apontado como o principal líder do grupo na região. 

2N, que anteriormente era o líder da facção Comando Vermelho (CV), no Complexo do Salgueiro, agora é uma ameaça à antiga facção e se tornou o maior alvo de denúncias do Disque-Denúncias, com 176 informações sobre seu paradeiro em 2019.

Morte de Schumaker teria sido o estopim para a nova guerra do tráfico - Após a morte de Schumaker Antonácio do Rosário, o Piloto ou F1, em abril deste ano e a iminente saída de 2N do Comando Vermelho, uma nova guerra pelo controle do tráfico de drogas de São Gonçalo era esperada pela polícia desde então. 

2N deixou o Complexo do Salgueiro após matar Schumaker Antonácio do Rosario, o Piloto ou F1 e mais três ‘seguranças’ dele, na localidade de Itaóca, no Salgueiro. As mortes, segundo investigações da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) teriam ocorrido pelo fato de Piloto, líder do CV no Jardim Catarina, ter se recusado a acompanhar 2N na mudança de facção.

Matérias Relacionadas