Traficantes ostentam nas redes sociais e desafiam a Polícia em São Gonçalo

Órgãos de segurança buscam informações que levem ao paradeiro dos criminosos

Escrito por Redação 13/07/2019 19:58, atualizado em 13/07/2019 19:47
Hello Kitty desafia a polícia nas redes sociais
Hello Kitty desafia a polícia nas redes sociais . Foto: Divulgação

Por Alan Emiliano 

Com o avanço tecnológico, integrantes de facções criminosas passaram a desafiar a polícia através das redes sociais, ostentando fotos de armamentos, de veículos de luxo e grande quantidade de bebidas alcoólicas, em perfis e sites. As 'armas virtuais' são o Facebook, Twitter, Instagram e mensagens pelo Whatsapp. Em São Gonçalo e região, Comando Vermelho (CV), Amigos dos Amigos (ADA) e Terceiro Comando Puro (TCP) têm aprendido usar o teclado no lugar de fuzis para afrontar policiais, sem correr riscos.



Um dos exemplos dessa 'guerra' virtual entre tráfico e policiais pode ser constatado num vídeo compartilhado traficantes do Comando Vermelho (CV), da Favela da Linha, no Rio do Ouro, em São Gonçalo, que exibem seu arsenal de de fuzis e outras armas, convidando os frequentadores do 'Baile da Noruega', realizado semanalmente na comunidade. Não é possível identificar a autoria do vídeo. 



Quem também gosta de provocar a polícia através de suas postagens nas redes sociais é Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, a Hello Kitty, de 19 anos, acusada de ser integrante da facção Amigos dos Amigos (ADA) e "braço-direito" do traficante Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos, no controle do tráfico de drogas da comunidade Nova Grécia, em Tribobó. 


Em suas redes sociais, ela posta fotos posando com armas e ainda desafia a polícia. Na apresentação de sua página na rede social, que foi deletada nos últimos dias, ela escreveu: "Foragida e procurada (sic) da justiça. Fod# o Governo". Ela finaliza ainda com emoticons, que simulam chorar de tanto rir.


Além disso, nas redes sociais, é possível ver Hello Kitty ostentando armas de grosso calibre, como em duas fotos em que ela aparece portando um fuzil AK-47, e usando drogas.


Segurança de 3N tem desafiado policiais nas redes sociais 



 Após a divulgação de uma suposta cartilha da facção Terceiro Comando Puro (TCP) que proibia a exibição de armas nas redes sociais por parte de seus "soldados", esperava-se que o traficante Alexandre de Souza Lima, o Xandinho, de 20 anos, apontado como um dos seguranças de Thomas Jayson Gomes Vieira, o 3N, parasse de posar para fotos e as publicasse em redes sociais como Twitter, Instagram e Facebook, mas não foi isso que aconteceu.


Nas redes sociais, Xandinho continua postando fotos ostentado jóias, motos, além de grande quantidade de bebidas alcoólicas. Nos últimos dias, o traficante postou um vídeo desfilando a bordo de uma BMW. Antes de mudar de facção junto de seu chefe, o segurança de 3N costumava postar diversas fotos armado em suas redes sociais, quando ainda integrava o Comando Vermelho (CV).


Segundo a polícia, foi aberto um inquérito para investigar a procedência da cartilha e por qual motivação os líderes da facção teriam criado os "mandamentos do tráfico".


O Portal dos Procurados do Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 1 mil para quem ajudar a polícia a prender Xandinho, que está foragido da justiça, com pelo menos três mandados de prisão em aberto.


Grisalho debochou de imagem sua no Disque Denúncia 



Outro que desafia os órgãos de segurança na internet é o traficante Carlos Eduardo Barros de Oliveira, o Grisalho, de 38 anos, que usou as redes sociais para 'debochar' do Portal dos Procurados, canal do Disque Denúncia. O criminoso é oriundo do Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, e seria conhecido também por atuar em roubos de carga em São Gonçalo.


O criminoso, ligado a facção Terceiro Comando Puro (TCP), faz parte da quadrilha do traficante 3N, postou uma foto com a frase: 'Quem me pegar tem um doce'. Além disso, Grisalho fez uma piada com relação a sua foto divulgada no Portal dos Procurados, afirmando que deveriam trocar a imagem publicada no site do Disque Denúncia pela foto que postou em sua rede social.


O Portal do Disque Denúncia oferece R$ 1 mil de recompensa para quem tiver qualquer informação a respeito da localização do criminoso. 



Estagiário sob supervisão de Marcela Freitas 

/Hello Kitty desafia a polícia nas redes sociais
Hello Kitty desafia a polícia nas redes sociais. Foto por Divulgação
/Grisalho provocou o Disque Denúncia
Grisalho provocou o Disque Denúncia . Foto por Reprodução
/Traficante gosta de publicar fotos na internet
Traficante gosta de publicar fotos na internet. Foto por Reprodução/Redes Sociais
/Traficantes postaram um arsenal de armamentos da comunidade da LInha
Traficantes postaram um arsenal de armamentos da comunidade da LInha. Foto por Reprodução

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas