Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Segurança monitora plano de 'Vinte Anos' e 'Hello Kitty' para invadir comunidades em SG

Facção 'Amigos dos Amigos' quer ampliar domínio nas comunidades do Jóquei e região vizinha

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de julho de 2019 - 18:01
'Hello Kitty' é investigada também por roubos
'Hello Kitty' é investigada também por roubos -

Os setores de inteligência da área de segurança pública monitoram informações que dão conta de novas invasões articuladas pela facção 'Amigos dos Amigos' (ADA) em comunidades controladas pelo 'Comando Vermelho' (CV) no Jóquei, em São Gonçalo. O plano estaria sendo liderado por Alessandro Luiz Vieira Moura, o 'Vinte Anos', apontado pela polícia como lóder da venda de drogas na comunidade da Nova Grécia, em região próxima ao Jóquei. O detalhe curioso é que 'Vinte Anos' tem uma mulher à frente do 'bonde' que vem tentando assumir o Jóquei: é trata-se de Rayane Nazareth Cardoso da Silveira, a 'Hello Kitty', segundo a polícia.  

Essa semana, integrantes da facção 'Amigos dos Amigos' tentaram tomar as bocas de fumo controladas pelo tráfico na localidade conhecida como 'Predinhos', uma área de apartamentos do plano 'Minha Casa Minha Vida', onde residem cerca de 5 mil pessoas. E  pela segunda vez nos últimos meses, os moradores de um dos prédios ficaram sem água porque, durante tiroteio, a caixa d'agua foi furada por tiros. Segundo as informações de setores de inteligência, as investidas de 'Vinte Anos' estariam previstas para acontecer durante o fim de semana. 

Vinte Anos - 'Vinte Anos' é um dos 'pivôs' dos conflitos armados entre traficantes do 'CV' e 'ADA', em São Gonçalo e conseguiu apoio de criminosos do Rio e organizar um grupo numeroso e fortemente armado para tentar expandir seus domínios, segundo as investigações da polícia. Ele ascendeu à liderança da Nova Grécia no início da década de 2000, até ser preso, por policiais do 7ºBPM (São Gonçalo), em 2008. Após cumprir parte da pena, ele conseguiu a progressão para o regime semi-aberto, do Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro, mas não voltou ao sistema. Desde o fim de 2017, ainda preso, ele teria conseguido articular o apoio de criminosos da ADA para ocupar a Nova Grécia e voltar ao antigo comando do tráfico no local. 

'Hello Kitty' - Investigações policiais dão conta ainda de que Rayane integraria a 'Tropa do Vinte Anos', e estaria presente em quase todas as invasões articuladas pelo seu chefe. Ela também é ligada a assaltos e seu nome figura em inquéritos sobre investigações nesse tipo de crime nas áreas da 76ªDP (Centro) e 78ªDP (Fonseca). Ela gosta de posar nas redes sociais com armamentos pesados, e segundo a polícia, recebeu preparação para manusear, com desenvoltura, fuzis. Ela escolheu como apelido o mesmo nome de uma gata que é personagem virtual conhecida mundialmente, principalmente entre o público infantil.  

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de 'Vinte Anos' e 'Hello Kitty', pode denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: s://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular - Disque Denúncia - . O Anonimato é garantido. 

Matérias Relacionadas