Bandidos de Bangu 'imitam' os de SG e colocam faixa proibindo uso de drogas

Cartaz foi pendurado no sub-bairro Jabour

Enviado Direto da Redação
Cartaz foi pendurado no sub-bairro Jabour

Cartaz foi pendurado no sub-bairro Jabour

Foto: Divulgação

Virou moda. Depois de traficantes de São Gonçalo colocarem faixas nos bairros do Rocha e Jardim Miriambi proibindo uso de drogas, roubos e demais ações criminosas, agora foi a vez de bandidos da Zona Oeste fazerem o mesmo. No sub-bairro Jabour, em Bangu, o 'comunicado' proíbe de uso de drogas até agressões verbais.

Assinado como "A melhor gestão", parte da faixa traz a seguinte mensagem, com alguns erros na escrita: "Aviso da melhor gestão: Proibido desde sempre, fumar maconha em locais que incomodam os moradores. Sejam em esquinas, portões de casa e principalmente em escolas e praças da comunidade".

Já na parte final do aviso, os traficantes 'zelam' pelo bem estar dos moradores e fazem ameaças a quem roubar no local: "proibido qualquer tipo de agressão física ou verbal aos moradores. Voltamos a avisar também que aqueles que roubarem na comunidade ou em bairros vizinhos estarão sujeitos à cobranças severas, no mais, Deus proverá. Ass: A melhor gestão".

Em São Gonçalo, em 10 dias, duas faixas parecidas foram colocadas em frente a colégios públicos. Com mensagens parecidas, os traficantes comunicavam a proibição de uso de drogas nos locais, sempre com ameaças e assinaturas. O primeiro caso aconteceu no Colégio Moura e Silva, no Rocha. Já o segundo cartaz foi pendurado no CIEP 122 - Ermezinda Dionisio Necco, no Miriambi.

Veja também