Operação da PM termina com a morte do líder do tráfico na Ilha do Governador
Além de Guarabu, outros quatro bandidos foram mortos

Fernando Gomes Freitas, o Fernandinho Guarabu, um dos traficantes mais procurados do Rio de Janeiro, foi morto na manhã desta quinta-feira (27) durante uma operação da Polícia Militar no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, no Rio. Além de Guarabu, outros quatro suspeitos também foram mortos, entre eles o ex-PM Antônio Eugênio, o Batoré, considerado o braço-direito de Fernando.
Segundo informações da polícia, havia a informação de que líderes do tráfico do Dendê estariam em uma reunião de cúpula na manhã desta quinta na comunidade. Durante a troca de tiros, além de Guarabu e Batoré, morreram Gilberto Coelho de Oliveira, o Gil, e outros dois traficantes identificados como Piu e Logan. Foram apreendidos um fuzil, quatro pistolas, granadas e drogas.
Guarabu, além do Dendê, comandava o tráfico em outras comunidades da Ilha do Governador. Ele era um dos traficantes mais procurados do estado e a recompensa para quem passasse informações de seu paradeiro era de R$30 mil, o maior valor entre todos os bandidos procurados.