Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Defesa dos filhos da Flordelis exigem transferência para presídio

Irmãos permanecem presos na Divisão de Homicídios, em Niterói

relogio min de leitura | Redação 26 de junho de 2019 - 11:09
Irmãos permanecem presos na Divisão de Homicídios, em Niterói
Irmãos permanecem presos na Divisão de Homicídios, em Niterói -

Não deve ser nesta quarta-feira (26) que os filhos da deputada federal Flordelis, Flávio dos Santos e Lucas dos Santos, suspeitos de matar o pai Anderson do Carmo, serão transferidos da Delegacia de Homicídios de Niterói para um presídio estadual. Apesar dos advogados dizerem existir um acordo entre a defesa e delegados da especializada, agentes da DHNSG afirmam que não há qualquer ordem judicial que exija a transferência no momento.

Segundo o advogado de defesa dos rapazes, Anderson Rollemberg, a manutenção deles nos 'porões da delegacia', como ele diz, fere a constituição e tira o direito jurídico de seus clientes que ficam a mercê da vontade dos policiais em realizar perguntas sem a presença dos advogados.

"O que tem de ser observado neste caso é a falta de garantia constitucional. É uma garantia fundamental dele ter a assistência do advogado nestes momentos, principalmente neste momento importante que é o depoimento sobre os fatos. O fundamental é a transferência para que eles saiam dos porões da delegacia onde estão submetidos ao crivo da autoridade que a todo momento podem tirá-los da carceragem apra fazer perguntas e não é assim que funciona", disse o advogado.

Rolemberg diz ainda que todo preso pode ficar no máximo por 48h na delegacia até ser transferido por conta de segurança e outros motivos importantes.

"Isso é muito sério. Eles não podem estar lá, existe uma resolução que diz que todo cárcere do Rio de Janeiro não pode ficar com preso provisório, no máximo 48h, por questões de segurança e outras também como falta de higiene", disse.

Até o momento, nesta quarta-feira, não há nenhuma movimentação em relação a transferência dos presos.

Matérias Relacionadas