Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

O CV informa: sai 'Luiz Queimado', entra 'Pixote' em SG e Niterói

Com a morte do antigo líder do tráfico, vítima de câncer, cúpula da facção escolheu um novo chefe

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de junho de 2019 - 11:35
Chefões
Chefões -

Um dia após a morte de uma das mais antigas lideranças do Comando Vermelho (CV) na região, o traficante Luiz Carlos Gomes Jardim, 54, o Luiz Queimado, vítima de câncer, a cúpula da facção teria indicado Wallace Batista Soalheiro, 33, o Pixote da Coruja, para substituí-lo. Pixote está preso desde fevereiro de 2015, quando foi capturado por policiais da 34ªDP (Bangu), no Barreto, em Niterói.

Na época de sua prisão, Pixote já havia subido na ‘hierarquia’ do CV, e liderava tentativas de invasões de territórios de facções rivais em comunidades de Niterói e São Gonçalo, como a Favela da Otto, na Engenhoca, em Niterói, que era dominada pela Amigos dos Amigos (ADA).

Enterro - O corpo de Luiz Queimado foi enterrado às 16h de ontem, no Cemitério Parque Nichteroy, em Vista Alegre, após ser velado desde a madrugada na área de uma construção inacabada da escola de samba Galo de Ouro, ao lado da Praça Duque Estrada, no Galo Branco, em SG.

Ele morreu na madrugada de quinta-feira (20), em um hospital na Bahia onde estava internado, sob custódia, com câncer nos ossos.

Na Praça Duque Estrada, apesar da aparente tranquilidade, centenas de pessoas se reuniram para dar um último adeus ao traficante, que foi tratado como ídolo no bairro. O corpo havia chegado ao local por volta de 3h.

Matérias Relacionadas