Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Mesmo preso, 'Rabico' festeja aniversário em SG com show de MC e balão

Festa do agora rival de '3N' foi realizada no último fim de semana no Salgueiro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de junho de 2019 - 18:44
Festa teve balão com uma coroa e alusão ao CV
Festa teve balão com uma coroa e alusão ao CV -

Pivô de uma das mais sangrentas disputas monopólio da venda de drogas em São Gonçalo, mesmo preso, Antônio Hilário Ferreira, o 'Rabicó', apontado como o 'chefão' de comunidades do Complexo do Salgueiro, mostra que continua forte no local. Quase dois meses após unir lideranças do 'Comando Vermelho' (CV) em um plano que culminou com a saída de Thomas Jayson Gomes Vieira, o '2N', do local, 'Rabicó', recebeu, no último fim de semana, uma série de homenagens pela passagem do aniversário de 55 anos, com direito a show de uma 'estrela' do mundo funk e a soltura de um balão.       

As comemorações aconteceram na Rua Tavares, com a presença de homens fortemente armados  e de diferentes comunidades de São Gonçalo e Niterói, entre a noite do último sábado (15) e a manhã de domingo. Além do show da famosa MC, a festa teve também direito à soltura de um grande balão, que carregava uma estrutura feitas com lanternas, com o formato de uma coroa, palavra que significa o principal apelido de 'Rabicó'. Logo abaixo desse desenho, as lanternas formavam a vogal G, acompanhada pelo número 8.  Isso corresponderia ao grupo de comunidades de são Gonçalo dominadas pelo 'CV' que dão sustentação ao tráfico de drogas no Salgueiro.  

Rabicó é uma das mais antigas lideranças ligadas ao 'Comando Vermelho' em São Gonçalo. preso na década de 90, ele e as outras lideranças do 'CV' decidiram delegar a Thomas Hayson Gomes Vieira, o comando do do tráfico no Salgueiro. Desde o ano passado, 'Rabicó', encarcerado em uma penitenciária de segurança máxima em Mossoró, no Rio Grande do Norte, 'Rabicó' e '2N' estavam estremecidos porque o segundo já não aceitava ordens do 'chefão' e se recusava a entregar o comando do tráfico no Salgueiro a outra pessoa. 

Sem o conhecimento de 'Rabicó, Thomas Jayson se juntou a outros líderes do tráfico na região e começou a articular a ida para o Terceiro Comando Purro (TCP). O último ato do plano seria receber a adesão de Shcumaker Antonácio do Rosário, o 'Piloto' então líder do Jardim Catarina e Trindade.

Como Schumaker não quis 'pular' de facção, acabou executado, junto com quatro outros colaborares, na noite do dia 25 de maio, em Itaóca, uma das áreas do Salgueiro, por '2N' e principais seguranças.Três dias após a execução, Thomas Jayson deixou o Salgueiro, com os principais colaboradores e migrou para o Complexo da Maré, um dos principais redutos do TCP no estado. 


De lá, ele, que agora usa o apelido de '3N', tenta ocupar outras comunidades em SG, com uma espécie de 'força-tarefa' do tráfico, mas pelo menos no Salgueiro Salgueiro, o grupo do 'CV' comandado por 'Rabicó' continua forte, segundo fontes da polícia. 

Matérias Relacionadas