Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Filhos de Flordelis estão no IML para liberar o corpo do pai assassinado em Niterói

Pastor foi assassinado no quintal de casa, em Pendotiba

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de junho de 2019 - 12:43
Crime aconteceu na madrugada deste domingo (16) na casa do casal
Crime aconteceu na madrugada deste domingo (16) na casa do casal -

Por Daniela Scaffo

Familiares do pastor Anderson do Carmo, de 42 anos, marido da deputada federal e cantora gospel Flordelis, seguem no Instituto Médico Legal (IML) de Niterói, para resolver o horário e local do enterro. Ele foi morto a tiros na madrugada deste domingo (16), em uma suposta tentativa de assalto, dentro do condomínio onde a família tem residência, em Pendotiba, Niterói.

Segundo um dos filhos do casal, Douglas Ribeiro, 20, a família está unida nesse momento de dor e recebendo apoio de amigos e familiares. O velório acontece hoje, a partir das 18h30, na sede do Ministério Flordelis, que fica na Rua Guilherme dos Santos Andrade, 1001, no Mutondo, em São Gonçalo.

"Todos estamos reunidos. Os filhos que não moram mais na casa, estão indo para lá. Temos recebido muitas ligações de pastores para nos consolar", disse. 

A assessoria da deputada também emitiu uma nota por meio das redes sociais de Flordelis. Nela, muitas pessoas prestaram condolências à família.

"A família Flordelis, com dor, comunica o falecimento repentino do Pastor Anderson do Carmo, um servo de Jesus Cristo. A Deputada Flordelis, muito abalada, ainda não tem como se pronunciar. Neste momento, apertamos as mãos de Deus e imploramos o conforto  dEle. O Pastor Anderson estava cumprindo um ministério maravilhoso de redenção de almas, em uma luta diária para evitar que o ódio continue a ceifar vidas por falta de Deus no coração  dos seres humanos. Hoje é um domingo muito triste, muito triste em nossas vidas. Pedimos as orações de todos", dizia a nota.

O crime - Anderson e Flordelis voltavam de uma confraternização, quando foram surpreendidos por bandidos já dentro do condomínio onde a família tem residência, na Rua Márcia Fernandes Azevedo. Segundo a polícia, a deputada contou ter tido a sensação de estar sendo seguida por duas motos na altura do Mc Donald’s, em São Francisco.

Quando chegaram em casa, Anderson teria voltado à garagem para buscar algo que havia esquecido, quando se ouviram os tiros. O pastor foi encontrado baleado ao lado do carro e os bandidos já haviam fugido. 

Ele foi levado para o Hospital Niterói D'Or, mas não resistiu. Na casa, foram encontrados mais de 15 projéteis de arma de fogo.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNISG).

O casal - Pais adotivos de 55 filhos, Flordelis e o pastor Anderson se conheceram em dezembro de 1991. A cantora chamou a atenção do pastor por fazer um trabalho de evangelismo entre traficantes. Por causa disso, ele foi até a igreja que ela frequentava no Jacarezinho, comunidade da Zona Norte do Rio de Janeiro. 

Eles se casaram em abril de 1994 e eram dirigentes da igreja evangélica Cidade do Fogo, no Mutondo, em São Gonçalo. 

A parlamentar foi a sexta mais votada no Estado do Rio para a Câmara Federal em 2018, e Anderson era o seu articulador político. De acordo com pessoas ligadas à parlamentar, Anderson planejava lançá-la como candidata à prefeita de São Gonçalo em 2020.

Matérias Relacionadas