Chefe do tráfico no Morro do Estado e aliado de 3N é preso em Niterói

Na ação, ainda houve um suspeito morto e outro preso

Enviado Direto da Redação

Apontado como o líder do tráfico de drogas no Morro do Estado, localizado no Centro de Niterói, o traficante Jorge Fraga de Oliveira, o Cachorrão, de 39 anos, foi preso, na manhã desta quarta-feira (12), em sua favela de atuação, durante uma ação da 76ªDP (Centro) e do 12ºBPM (Niterói). Na mesma operação, um homem foi morto e um outro rapaz foi detido.

Segundo informações da polícia, a ação conjunta das Polícias Civil e Militar tinha o objetivo de cumprir mandados de prisão na comunidade.

Durante a incursão houve confronto que terminou após um dos suspeitos ser baleado. Pouco depois, ao fazer buscas pelo local, os policiais conseguiram localizar o Cachorrão e mais um acusado de tráfico. Uma pistola foi apreendida.

Cachorrão, que atualmente integra a facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), é apontado como um dos líderes da invasão feita recentemente pelo TCP na comunidade do Buraco do Boi, no Barreto. Na ocasião, a facção criminosa conseguiu se instalar no local, mas foi 'expulsa' dias depois pelo Comando Vermelho (CV).

Veja também