Disputa entre traficantes deixa 3 mortos no Morro do Palácio, em Niterói
Confronto ainda deixou um baleado

Por Thuany Dossares
Uma ‘guerra’ travada entre traficantes de facções rivais pelo domínio territorial do Morro do Palácio, no Ingá, na Zona Sul de Niterói, assustou moradores da região. O intenso tiroteio durante, a madrugada de ontem, deixou três suspeitos mortos e um baleado.
De acordo com policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), responsáveis pelas investigações, a comunidade tem o tráfico de drogas controlado pela facção Amigo dos Amigos (ADA). Por volta das 4h de sábado, criminosos do Comando Vermelho (CV) invadiram o Palácio e houve uma intensa troca de tiros, que deixou moradores da região assustados. No confronto, dois homens suspeitos de integrar o grupo da ADA foram assassinados, um de 40 anos que vestia roupas camufladas, na parte baixa da comunidade, na Rua Doutor João Jorge, e outro no alto do morro.
Dois outros homens também foram baleados no tiroteio. Para socorrer um deles, criminosos abordaram o motorista de um veículo Pálio, de cor vermelha, e o obrigaram a socorrer o suspeito. Ele foi deixado no Hospital Municipal Carlos Tortelly, no bairro de Fátima, mas não resistiu. A quarta vítima deu entrada no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, e até a tarde de sábado estava viva.
Agentes da DH foram até o local do crime e realizaram perícia técnica. Os policiais arrecadaram dezenas de estojos de armas de diferentes calibres. O carro que socorreu uma das vítimas também foi periciado. A distrital investiga se os responsáveis pela invasão vieram do Complexo da Viradouro. Segundo a apuração inicial da polícia, os traficantes do CV apenas atacaram o Palácio, mas não permaneceram.