Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Três ônibus são queimados após confronto com dois mortos em Niterói

Fogo atingiu rede elétrica e moradores de Charitas ficaram sem luz

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de junho de 2019 - 07:55
Ônibus foram incendiados em frente à Estação de Charitas
Ônibus foram incendiados em frente à Estação de Charitas -

Dois suspeitos de tráfico foram mortos e um baleado, durante confronto com policiais do 12ºBPM (Niterói), na manhã de ontem, no Morro do Preventório, em Charitas, Zona Sul de Niterói. Com eles, os PMs contaram ter apreendido duas pistolas e pequena quantidade de entorpecentes. Com o tiroteio, alunos do Ciep 449 - Governador Leonel Moura Brizola - Intercultural Brasil-França tiveram que se abrigar nos corredores para se protegerem de balas perdidas.

De acordo com a PM, os policiais foram até o local, numa ação com objetivo de coibir o tráfico de drogas na comunidade, uma das mais violentas da Zona Sul de Niterói. Ao chegarem, foram recebidos com disparos e iniciou-se uma troca de tiros.

Após o confronto, os policiais exploraram becos da comunidade e encontraram dois rapazes já mortos numa área de mata. Ao lado deles, foram apreendidas duas pistolas, rádios transmissores, além de uma mochila com drogas.

Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) estiveram no local para realizar a perícia. Os dois corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói.

A terceira vítima do confronto, atingida nas costas, foi levada para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo. Segundo a polícia, ela possui três anotações criminais por porte de arma, tráfico de drogas e Lei Maria da Penha.

Participaram da ação, policiais do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Largo da Batalha, da 5ª CIA e do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do batalhão.

Manifestação - Em protesto contra as mortes no confronto com os PMs, três ônibus (dois da Ingá e outro da Miraramar) foram incendiados em frente à estação do BHLS de Charitas e o túnel Charitas-Cafubá interditado, durante manifestação de moradores do Preventório, na Avenida Prefeito Silvio Picanço, no final da tarde.

Devido à manifestação, o trânsito ficou comprometido no local e o incêndio acabou atingindo a fiação elétrica, deixando parte do bairro sem energia.

Segundo a PM, por volta de 17h30, manifestantes desceram do morro e fecharam o túnel colocando fogo em paus e pneus. Depois bloquearam a rua e obrigaram passageiros de dois ônibus a descer, antes de incendiá-los.

Matérias Relacionadas