Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Traficantes '3N' e 'Grisalho' invadem o Jardim Miriambi, em São Gonçalo

Criminosos travaram guerra com rivais do Comando Vermelho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de maio de 2019 - 17:45
O traficante '3N' apoiou a invasão ao Jardim Miriambi
O traficante '3N' apoiou a invasão ao Jardim Miriambi -

Dois policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) foram baleados durante uma troca de tiros com traficantes no Complexo do Miriambi, em São Gonçalo, na noite de sábado (18). 

Os PMs foram até as comunidades da Caixa D'água, no Vila Três, e do Jardim Miriambi para realizar uma operação após receberam informações de que a região estava sendo palco de uma guerra entre facções criminosas desde a manhã do sábado. 

De acordo com a apuração policial, o ex-chefe do tráfico do local Carlos Eduardo Barros de Oliveira, conhecido como Grisalho, estaria tentando retomar o controle da criminalidade do Complexo do Miriambi pela sua nova facção, Terceiro Comando Puro (TCP). 

Ainda segundo a polícia, Grisalho teria tido apoio de Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o 3N, com a "Tropa do Corinthians", referência aos soldados do traficante, para invadir as comunidades que estavam sob domínio dos rivais do Comando Vermelho (CV). Os agentes vão apurar se Grisalho e 3N estiverem presentes na invasão ou se apenas arquitetaram a tomada e enviaram seus subordinados. Os dois chefões ainda tiveram ajuda de diversos criminosos oriundos do Complexo da Maré, no Rio. 

Moradores da região contaram que foram acordados ao som de tiros na manhã de sábado. Poucas horas depois um homem fortemente armado gravou um vídeo do alto do Morro da Caixa D'água para afirmar que eles haviam conseguido invadir o local e conseguido expulsar os rivais. Nas imagens, o traficante se identifica como integrante da Tropa do Pai, e a polícia apura se o apelido seria uma referência a Grisalho

Operação - No final da tarde de sábado, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) foram até o Complexo do Miriambi para controlar a situação da disputa territorial entre traficantes rivais. 

Durante a operação, um sargento e um cabo foram baleados. Os agentes foram socorridos pelos colegas de farda para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. O sargento foi medicado e recebeu alta momentos depois de dar entrada na unidade de saúde. Já o cabo, que foi atingido por um tiro no braço passou por cirurgia e tem estado de saúde estável. 

O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara). A distrital também será a responsável por investigar a guerra entre criminosos do Comando Vermelho e do Terceiro Comando Puro (TCP). 

Matérias Relacionadas