Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Estudante morto em São Gonçalo será sepultado hoje em Niterói

Garoto foi vítima de bala perdida

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de maio de 2019 - 09:24
 Familiares de Brayan (no detalhe) foram ao Instituto Médico legal de Tribóbó liberar o corpo
Familiares de Brayan (no detalhe) foram ao Instituto Médico legal de Tribóbó liberar o corpo -

Por Thalita Queiroz e Thuany Dossares

Morto durante troca de tiros entre policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) e traficantes, na Comunidade da Chumbada, no Galo Branco, em São Gonçalo, na tarde de sexta-feira, o estudante Brayan Mattos dos Santos, de 19 anos, será sepultado hoje, às 11, no Cemitério do Maruí, no Barreto, em Niterói.

“Meu menino. Por que? Tiraram um pedaço de mim, e que pedaço. Está doendo tanto, é uma dor inexplicável. Dói na alma, dói na carne. Eu nem consegui dormir direito, ainda não consegui contar para o meu filho caçula, de sete anos, que o irmão dele morreu, ele era apaixonado pelo Brayan”, lamentava Andreia, a mãe da vítima, aos prantos.

Familiares do rapaz ainda não se conformavam com a morte precoce de Brayan, ainda mais pela forma como aconteceu. “Me falaram que ele tinha sofrido um acidente, mas achei que tivesse sido de carro. Eu fui correndo para o local, estava voltando do trabalho. Quando cheguei, vi a situação, eu já desabei. Não esperava vê-lo morto, imagina da forma como foi. Se meu filho fosse bandido, eu iria esperar isso mesmo, ia sofrer porque sou mãe, mas já estaria esperando porque sei que o fim é esse mesmo. Mas ele era um garoto bom, bom filho, honesto, amigo, cheio de sonhos. Nunca imaginei que meu filho fosse morrer dessa maneira”, desabafou a mãe. Amigos e familiares, foram até o Cemitério do Maruí, ontem, para o velório do corpo.

Segundo parentes do rapaz, ele era morador da Engenhoca, em Niterói, e estava estudando para prestar vestibular para cursar Engenharia Civil ou Mecânica. A madrinha de Brayan ainda contou que ele estava trabalhando como motorista de aplicativos para juntar dinheiro para fazer faculdade.

De acordo com os familiares, ele foi até a Chumbada com um primo para comprar roupas para uma festa que iria no sábado, numa loja na Rua Otávio Martins. Por volta das 16h30 de sexta-feira, ele foi atingido por um disparo durante uma troca de tiros entre policiais e traficantes.

PM FOI AO LOCAL PARA REPRIMIR TRÁFICO

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que equipes do 7ºBPM (São Gonçalo) realizavam policiamento pela comunidade da Chumbada, no bairro Galo Branco, quando seis criminosos armados atiraram contra os policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT).

Houve confronto e, em seguida, os militares encontraram Brayan e outro homem feridos por tiros. Os agentes informaram que nenhum material ilícito foi encontrado com Brayan e que o outro baleado foi atingido no ombro enquanto estava comprando drogas no local, já conhecido como ponto de venda de entorpecentes.

A assessoria de imprensa afirmou que o Corpo de Bombeiros foi acionado para o socorro das vítimas, tendo o homem sido socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres e Brayan veio a óbito no local. Ainda de acordo com os PMs, na rua paralela ao confronto, as equipes capturaram dois suspeitos que estavam tentando fugir da ação e com eles, foi apreendida uma pistola, drogas e rádio comunicador. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves), que ficará responsável pelas investigações.

Matérias Relacionadas