Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Tráfico monta um ‘estaleiro do crime’ em São Gonçalo

Local estava em fase de montagem

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de maio de 2019 - 09:24
Estaleiro do crime teria sido construído a mando de Rabicó
Estaleiro do crime teria sido construído a mando de Rabicó -

Por Karolina Mello, Thuany Dossares e Sérgio Soares

Um estaleiro do crime foi descoberto a partir de investigações de policiais da 75ªDP (Rio do Ouro), em parceria com a 73ªDP (Neves). O estaleiro estava em fase de montagem, às margem da BR-101, com uma extensa faixa de aterramento na Baía de Guanabara para facilitar a ancoragem de embarcações.

O responsável pelo local foi preso na tarde desta quinta-feira (17), no bairro do Gradim, em SG. O homem seria ligado ao traficante de drogas conhecido como Antônio Hilário Ferreira, o Rabicó, da facção criminosa Comando Vermelho (CV), e estaria montando um estaleiro para entrada e saída de armas e drogas. O local fica próximo à comunidade do Gato, comandada pela facção. De acordo com a polícia, no local foi identificado que as obras já estavam avançadas. Além disso, a polícia também identificou que houve furto de energia elétrica para realização das obras.

O suspeito foi conduzido e autuado por furto qualificado de energia. Um inquérito será instaurado sobre o crime ambiental identificado pela perícia. Antônio Hilário Ferreira comanda, há anos, o tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. A localização da região, às margens da Baía de Guanabara, segundo setores de inteligência da polícia, facilita o tráfico de drogas e o transporte de armas e munições. Por isso, não é a toa que o local se transformou em uma espécie de ‘entreposto’ do CV, servindo para o escoamento de entorpecentes para outras comunidades de SG, Niterói, e outras cidades do interior.

Guerra - ‘Rabicó’ também foi um dos pivôs do ‘racha’ entre sua facção e o Terceiro Comando Puro (TCP), no mês passado. As desavenças começaram quando Thomas Jayson Gomes Vieira, o 2N, seu homem de confiança no Salgueiro, passou a não cumprir as ordens dadas por ele dentro do presídio de Segurança Máxima no Rio Grande do Norte. Sabendo que ‘Rabicó planejava a sua morte, 2N , matou Schumaker Antonácio do Rosário, o ‘Piloto’, do Jardim Catarina, que teria recebido a incumbência de assassiná-lo, deixou o Salgueiro e passou para o TCP, insitulando-se 3N .

Matérias Relacionadas