Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Estudante é morto por bala perdida em operação da PM em São Gonçalo

Jovem lanchava quando foi atingido na Comunidade da Chumbada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de maio de 2019 - 09:50
 Além de Bryan, que foi atingido na calçada da lanchonete, o carro dele ficou com marcas de tiros
Além de Bryan, que foi atingido na calçada da lanchonete, o carro dele ficou com marcas de tiros -

Por Thuany Dossares

O estudante e motorista de transportes de passageiros por aplicativos Brayan Mattos dos Santos, 19, foi morto quando lanchava, por uma bala perdida, durante troca de tiros entre policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) e traficantes, na Comunidade da Chumbada, no Galo Branco, em São Gonçalo, na tarde de ontem.

Segundo a Polícia Militar, as equipes foram atacadas a tiros por traficantes ao chegarem ao local e houve confronto armado.

Familiares do rapaz contaram que ele era morador da Engenhoca, em Niterói, e fazia pré-vestibular, pois pretendia cursar Engenharia Civil. Ontem, ele havia ido com um primo à uma loja para comprar roupas, na Rua Otávio Martins, pois iria à uma festa hoje. O rapaz acabou sendo atingido por um tiro, por volta das 16h30.

“Eles vieram aqui para comprar roupas para ir num aniversário amanhã (hoje). Como a máquina estava demorando para passar o cartão, ele e o primo sentaram na lanchonete ao lado da loja para comer. De repente, houve o tiroteio e ele foi correndo para entrar na loja e se proteger dos tiros, mas acabou sendo baleado”, explicou a tia e madrinha de Brayan, a professora Alessandra Mattos.

Segundo depoimento de familiares, Brayan foi baleado pelas costas. O motorista não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local. Eles ainda afirmam que o jovem era inocente e que não vão permitir que nenhuma injustiça seja cometida.

“Perguntaram onde estava a pistola. Meu sobrinho tinha anemia falciforme, uma deficiência numa das mãos e não tinha condição nenhuma de segurar uma arma. Pediram para socorrer ele por causa da doença e mandaram esperar. Agora ele está morto. Eles vêem negro e atiram porque acham que todo negro é vagabundo, tá errado”, disse.

A madrinha de Brayan contou que o rapaz estava trabalhando como motorista de aplicativos para juntar dinheiro para fazer faculdade e que iria prestar vestibular esse ano para engenharia civil. “Um garoto de 19 anos que estava fazendo pré-vestibular. Ele não era bandido, era um jovem cheio de sonhos. Vejo isso constantemente, mas nunca achei que isso fosse acontecer na minha família”, lamentou Alessandra.

Operação - Militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 7ºBPM (São Gonçalo) foram até a comunidade da Chumbada, no Galo Branco, para realizar uma operação com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas.

Segundo os PMs, ao entrarem na Rua Otávio Martins, as equipes foram recebidas a tiros pelos criminosos. No confronto, além de Brayan, um suspeito, que ainda não teve a identidade revelada, também foi baleado e socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.

Na ação, outro suspeito foi detido e uma pistola e drogas foram apreendidas. A ocorrência foi registrada na central de flagrantes da 73ªDP (Neves). Segundo os militares, Brayan foi atingido por um disparo durante a troca de tiros e nenhum material ilícito foi encontrado com ele. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, onde passará por exames de perícia.

Matérias Relacionadas