Traficantes de drogas criam 'pedágio' para tentar extorquir comerciantes em São Gonçalo

Os criminosos estão exigido R$ 1 mil de cada lojista no Boa Vista e no Porto da Pedra

Enviado Direto da Redação


Traficantes de drogas do Morro do Abacatão, no Boa Vista, em São Gonçalo, estão tentando extorquir comerciantes de diferentes bairros da cidade, para tentar aumentar o faturamento. Os criminosos estão exigido R$ 1 mil de cada lojista no Boa Vista e no Porto da Pedra.


Nesta quinta-feira (16), criminosos percorreram as ruas em motos e repassaram a determinação. Segundo denúncias de moradores, quem se negar a cumprir a ordem sofrerá assaltos e quem contribuir, poderá trabalhar em segurança.


A determinação gerou revolta em algumas pessoas que estavam trabalhando. "É um absurdo tentarem nos extorquir. Com a crise, as vendas diminuíram. E temos muitas dificuldades para conseguir dinheiro para pagar nossas contas", declarou um lojista, pedindo para não ser identificado com medo de represálias.


Segundo investigações da polícia, um grupo de traficantes de drogas ligados a Hilario Gabriel dos Santos Rangel, o 'Biel', é quem comanda a venda de drogas nas comunidades do Abacatão e também no Morro do Feijão, no Paraíso. Em abril desse ano, 'Biel', foi preso durante operação de policiais rodoviários federais na Rodovia BR-101, na altura do Porto do Rosa, em São Gonçalo.

Veja também