Doméstica morta pelo marido em Itaboraí será sepultada em Maceió

Bombeiros e policiais encontraram o corpo da doméstica enterrado no quintal da casa onde ela residia
Foto: Sandro NascimentoPor Marcela Freitas
Será enterrando em Maceió, capital de Alagoas, o corpo da doméstica Maria José Barbosa, de 29 anos, assassinada a pauladas, na tarde de domingo, e enterrada no quintal de casa, no bairro Ampliação, em Itaboraí. Marido da vítima, o pedreiro Cícero Antônio Rodrigues da Silva, 43, foi preso e confessou o crime.
O pai da doméstica esteve ontem no Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó para providenciar o translado do corpo, já que os dois filhos menores de idade do casal, de 13 e 15 anos, não poderiam se responsabilizar pelo procedimento.
De acordo Suellen Silva, 24 anos, amiga da família, os filhos adolescentes do casal foram levados para Alagoas, já que não tinham parentes em Itaboraí.
“A Maria era doméstica na Barra da Tijuca, no Rio, e passava a semana toda longe. Ela chegava em casa no sábado à noite e voltava para o trabalho na segunda. O Cícero cuidava dos filhos neste período, mas tinha ciúmes da esposa com suas amigas. Ela chegou a pedir o divórcio, mas o marido era possessivo e, mesmo não estando feliz, não conseguia viver longe dela”, revelou Suellen.
Familiares contaram, ainda, que a filha mais nova do casal foi à delegacia visitar o pai.
“Ele pediu perdão. Disse que quando deu a primeira paulada na Maria foi como se algo ruim saísse de seu corpo. Apesar de triste, ela ama o pai. Já o filho de 16 anos preferiu não conversar com ele”, contou um parente.

Crime - A doméstica foi assassinada a pauladas, na tarde de domingo, e enterrada no quintal de casa. Acusado de cometer o crime, o pedreiro Cícero foi preso, na segunda-feira, por policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), escondido na casa de um amigo.
O casal, que veio do estado de Alagoas, estava junto há 19 anos. Segundo um dos filhos, há cerca de oito meses a doméstica pensou em se separar, mas Cícero se mostrou agressivo e a ameaçou matá-la.