Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Manifestação na RJ-106 teria ocorrido após morte de morador da Favela da Linha

Cerca de 40 pessoas participaram do ato

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de maio de 2019 - 09:35
Cerca de 40 pessoas participaram do ato
Cerca de 40 pessoas participaram do ato -

Um homem foi morto e outro ficou ferido durante confronto entre policiais do Batalhão de Choque e traficantes, na Favela da Linha, no Rio do Ouro, em São Gonçalo, na manhã desta segunda-feira (13). Por causa disso, cerca de 40 pessoas fecharam a RJ -106, colocando fogo em caixotes e papelões, em protesto pela morte de um dos moradores.

De acordo com os policiais, ao passarem pela Rodovia Amaral Peixoto, eles avistaram diversos homens armados na entrada da comunidade da Linha, que passaram a atirar contra eles, e houve confronto.

Duas pessoas acabaram ficando feridas durante a troca de tiros. Um dos feridos, identificado como Adriano Almeida Alves, foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, apresentando um estado de saúde estável. O outro morreu no local.

Os policiais conseguiram apreender um pistola, três rádios transmissores, 140 tabletas de maconha, duas garrafas e 91 frascos de "cheirinho da loló" e 51 papelotes de crack. 

O protesto dos moradores começou logo depois da operação, quando os PMs já se dirigiam para a 73ª DP (Neves). Eles interromperam o trânsito na entrada de Várzea das Moças, na pista sentido Maricá, queimando caixotes e pneus. Bombeiros foram acionados e conseguiram apagar o fogo, controlando a situação. 

Matérias Relacionadas