Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Estelionatário dá golpe em moradores do Jardim Catarina

Empresário promete falsos empregos a gonçalenses

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de maio de 2019 - 08:29
 As vítimas do empresário estelionatário procuraram a 74ª DP ( Alcântara) e, registram o caso
As vítimas do empresário estelionatário procuraram a 74ª DP ( Alcântara) e, registram o caso -

Policiais civis da 74ª DP (Alcântara) investigam um caso de estelionato cometido por um empresário gonçalense, que iludiu cerca de 60 moradores do Jardim Catarina, em São Gonçalo, com uma suposta oferta de emprego em uma prestadora de serviços do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran/RJ).

Segundo as vítimas, o empresário entrou em contato com os moradores do bairro afirmando que estava passando por dificuldades financeiras. Ao conseguir iludir as vítimas com a sua conversa, o homem, que se intitulava com um supervisor do órgão, entrou em contato com os moradores do bairro oferecendo uma oportunidade de emprego e, para isso, precisariam passar por uma fase de cursos na região central de São Paulo.

Para conseguir uma das vagas era necessário pagar, em espécie, por uma viagem que garantiria a participação em um curso preparatório.

Em meados do mês de abril, as vítimas viajaram para a região central de São Paulo, onde ficaram hospedados em um hotel e participariam de um curso de profissionalização. Pagando suas próprias despesas, as vítimas começaram a notar que o homem teria desaparecido e nenhum curso de profissionalização seria oferecido para eles.

De acordo as vítimas, para retornar para o município de São Gonçalo, foi preciso entrar em contato com familiares da cidade, que depositaram dinheiro em suas contas para custearem as despesas referentes à passagens e alimentação.

Ainda segundo as vítimas, eles tentaram entrar em contato diversas vezes com o número do homem, que após a viagem, sempre terminavam na caixa postal. Quem tiver qualquer informação que ajude a polícia pode entrar em contato com o telefone 2253-1177. O anonimato é garantido.

Matérias Relacionadas