'3N' empresta armas para 'Cachorrão' retomar o Buraco do Boi
Disputa entre Traficantes do CV e TCP leva pânico a moradores de comunidade de Niterói

A disputa entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP) em comunidades da região ganhou novo capítulo, dessa vez no Buraco do Boi, no Barreto, Zona Norte de Niterói. Entre a noite de quarta-feira (8) e a madrugada de quinta (9), criminosos do TCP tentaram retomar o controle da venda de drogas naquela comunidade. A nova invasão teria sido comandada pelo traficante Thomas Jhayson Gomes, o 3N.
Segundo as investigações, 3N teria cedido armas e ‘soldados’ para o TCP invadir o Morro do Buraco do Boi, há uma semana (no último dia 3). De acordo com testemunhas, na linha de frente da invasão estava Jorge Fraga de Oliveira Júnior, o Cachorrão, um ‘cria’ do Buraco do Boi que havia ‘pulado’ de facção.
Porém, na noite da última segunda-feira, bandidos do CV postaram nas redes sociais que haviam conseguido retornar ao Buraco do Boi.
Em uma nova 'batalha', criminosos do TCP invadiram a comunidade no Barreto e entraram em confronto com traficantes do CV, na madrugada de quinta-feira. Moradores da localidade relataram que ouviram muitos tiros e mal conseguiam dormir.
"Foram muitos tiros. Quando olhei pela janela, não tinha ninguém passando pela BR-101. Provavelmente, ninguém se sentiu seguro para passar pela rodovia", contou uma moradora.
Para os policiais, o interesse do TCP pelo Buraco do Boi, e pelo Morro da Caixa d'Água, no Vila Três, em São Gonçalo, é pela localização estratégica das duas comunidades: O buraco do Boi, pelo fácil acesso para o Rio; e Morro da Caixa d'Água, como base de apoio para uma invasão ao Jardim Catarina.
Histórico - O traficante Cachorrão teria sido escolhido pela cúpula do TCP para chefiar o tráfico no Barreto.
Ele, que é cria do Buraco do Boi, iniciou sua 'carreira' no tráfico do Comando Vermelho. Posteriormente, ele pulou de facção e se aliou ao Amigo dos Amigos (ADA), ficando por alguns anos na Favela do Sabão, no Centro de Niterói.
Há cerca de oito meses, segundo investigações, Cachorrão teria dado um 'golpe' no traficante Celso Vinícius Flores Menezes, o Cabeça, que chefia o Sabão, roubando várias pistolas da comunidade. Ele , em seguida teria se aliado ao TCP, se refugiando no Morro do Santo Cristo, no Fonseca. Agora, ele conseguiu apoio da facção para retomar a Favela do Buraco do Boi para ele.