Lideranças do tráfico do Boaçu são identificadas pela 72ª DP

Roubo de cargas é o principal crime cometido na região

Escrito por Redação 06/05/2019 11:27, atualizado em 06/05/2019 11:08
'Coroa' é uma das lideranças do tráfico do Boaçu
'Coroa' é uma das lideranças do tráfico do Boaçu . Foto: Divulgação


Por Daniela Scaffo 


Apenas nos três primeiros meses de 2019 e intenso trabalho, a equipe da 72ª DP (Mutuá), coordenada pelo delegado Marcello Maia, conseguiu avançar em decisões de indiciamentos e representações de prisão cautelar, grande parte delas, relacionadas ao crime de roubo de cargas.


Nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2018, a equipe da distrital conseguiu o total de 23 indiciamentos. No mesmo período de 2019, esse número subiu em quase 626%, totalizando 167 decisões de indiciamento.


Nas representações de prisão cautelar - as preventivas ou temporárias - os números também subiram. Segundo os dados da distrital, em relação aos dois anos houve um aumento de 800% em 2019.


Principais nomes - Entre os principais nomes que aparecem na lista de indiciamentos da delegacia do Mutuá, estão das principais lideranças do Boaçu: Wanderson Pinheiro de Castilho, o Branco ou Coroa, e Advan Novais Bento, o Coringa, de 28.


"Esses são nomes que sempre aparecem em tráfico e roubo de carga. O poder de mando é deles nessa comunidade. Quando não estão no comando do roubo dos roubos, estão permitindo", explicou.


A delegacia ainda investiga a informação de que as cargas roubadas estariam sendo vendidas para comerciantes de São Gonçalo. Entre as denúncias recebidas, açougues estariam comprando carnes roubadas dos traficantes.


"Certamente a carga roubada tem de ser vendida para que eles cheguem a seu objetivo. Saibam os receptadores que serão investigados, identificados e punidos. Nossa investigação contempla todos os criminosos", finalizou o delegado.


'Coroa' é uma das lideranças do tráfico do Boaçu
'Coroa' é uma das lideranças do tráfico do Boaçu. Foto por Divulgação
. Foto por

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas