Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

'2N' comanda invasões de traficantes em comunidades de Niterói e SG

Criminoso teria fornecido armas e drogas para tomada do Buraco do Boi, Caixa D'água e J. Miriambi

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de maio de 2019 - 10:29
Thomas Jayson é dissidente do 'Comando Vermelho'
Thomas Jayson é dissidente do 'Comando Vermelho' -

Após a morte de quatro pessoas e o 'racha' entre duas facções criminosas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, a disputa pelo controle da venda de drogas começa a ganhar novos capítulos na região. E o 'pivô', mais uma vez, é Thomas Jayson Gomes Vieira, o '2N', que deixou àquela comunidade, saiu do Comando Vermelho (CV) e se associou ao Terceiro Comando Puro (TCP), se autodenominando também '3N', em alusão ao novo grupo.

Thomas Jayson teria montado base no Complexo da maré, no Rio, um dos principais redutos da nova facção, e enviado grande quantidade de drogas e armamentos para a a tomada de duas novas comunidades na região no último fim de semana: o Buraco do Boi, no Barreto, em Niterói, e as comunidades do Jardim Miriambi e da Caixa D'água, no Vila 3, em São Gonçalo. O traficante 'Cachorrão' teria sido escolhido pela cúpula do TCP para chefiar o tráfico no Barreto e 'Grisalho', para comandar a venda de drogas em São Gonçalo. 

Recordando - 2N deixou o Salgueiro deixou o Salgueiro após matar Schumaker Antonácio do Rosario, o 'Piloto' ou F-1 e mais três subordinados pessoas ligadas a ele, na noite do último dia 25, na localidade de Itaóca, no Salgueiro. A mortes, segundo investigações da Divisão de Homicídios de Niterói, I(taboraí e São Gonçalo (DHNISG) teriam ocorrido pelo fato de 'Piloto', líder do 'CV' no Jardim Catarina, ter se recusado a acompanhar 2N na mudança de facção. 

Dois dias depois, 2N deixou o Salgueiro com seus principais colaboradores em um 'Bonde' em vários carros, com drogas, armas, dinheiro e grande quantidade de fuzis. O plano de Thomas Jayson, segundo investigações da polícia, seria financiar invasões na região e também retomar o Salgueiro, onde o escolhido para sucedê-lo seria Marcelo da Silva Souza, o 'Cara de Broca' ou 'Rosão', a mando de Antônio Hilário Ferreira, o 'Rabicó'. Mesmo preso em Mossoró, no Rio Grande do Norte, 'Rabicó' é quem comanda o tráfico no Salgueiro, segundo a polícia.  

Matérias Relacionadas