Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Doze homens são presos durante mega operação da Polícia Civil

Ação ocorreu em São Gonçalo e Maricá

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de abril de 2019 - 07:55
A ação, que foi coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, foi batizada de PC 27 e aconteceu em todo Brasil
A ação, que foi coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, foi batizada de PC 27 e aconteceu em todo Brasil -

Doze homens foram presos em São Gonçalo e Maricá, na manhã de ontem, durante uma mega operação realizada pela Secretaria de Polícia Civil. A ação, que foi coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, foi batizada de PC 27 e aconteceu em todo Brasil. Agentes da 72ªDP (Mutuá) conseguiram cumprir 20 mandados de prisão e ainda capturaram três criminosos em flagrante.

Por volta das 8h, os policiais foram até o Morro do Querosene, no Mutuá, para tentar cumprir um mandado de prisão, mas no caminho, já no interior da comunidade, as equipes surpreenderam três homens em atitude suspeita e realizaram a abordagem. Ruan Matias Pereira de Oliveira e Bruno Braz da Silva Oliveira portavam pistolas de calibres 9mm e 40, respectivamente. Já Hyuri Gregório Vale foi encontrado com drogas, rádio transmissor, dinheiro e anotações do tráfico.

Os agentes ainda constataram que contra Bruno, conhecido como Russinho, havia 17 mandados de prisão por roubos a pedestres, veículos, estabelecimentos comerciais e residências. Ainda segundo a distrital, Bruno seria o ladrão mais procurado de São Gonçalo. Outro acusado de roubo, preso em cumprimento de mandado de prisão, capturado foi Lucas Vieira Gomes, 20. De acordo com as investigações, ele atuava assaltando ônibus em São Gonçalo. Ao ser preso, Lucas teria confessado participação em roubos investigados pela delegacia. Acusado de integrar quadrilha especializada em roubos de cargas e veículos, Igor Rodrigues dos Santos também foi preso em cumprimento de mandado de prisão. Ele possui anotações por roubo majorado e tráfico de drogas. Já a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam) capturou sete foragidos. Acusados de roubos, foram presos Anderson da Silva Ferreira, 35, Hebert de Souza Barbosa Júnior, 31, e Jonathan Figueiredo de Paulo, 23.

Adaulto Batista da Silva, 52, foi preso acusado de incêndio e ameaça em decorrência de violência doméstica, e Rogério de Oliveira dos Santos, 50, foi preso por estupro de vulnerável. Já Fabrício Ayres Loureiro, 22, tinha um mandado em aberto por tráfico de drogas, enquanto Edir Rosa Lima, 66, estava foragido por maus tratos a animais. A mega operação nacional foi batizada de PC27 em alusão às 27 unidades de Polícia Civil da Federação. Até o final da manhã, 95 pessoas já haviam sido presas no Estado do Rio.

Matérias Relacionadas