Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Acusado de ser um dos líderes de milícia é preso

Caso foi registrado na 71ª DP (Itaboraí)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de abril de 2019 - 07:46
‘Joaninha’ foi preso em Itaboraí
‘Joaninha’ foi preso em Itaboraí -

Jonathan Silva Cardoso, o Joaninha, acusado de ser um dos líderes da mílicia que atua em Visconde de Itaboraí, em Itaboraí, foi preso na tarde de ontem, por policiais da 71ªDP (Itaboraí), comandados pelo delegado Leonardo Macharet.

De acordo com o delegado, há dois meses eles tentavam localizar o paradeiro de Joaninha, e vinham monitorando seus contatos. Ontem, a equipe da 71ªDP coseguiu localizar o acusado numa rua do Centro de Itaborai.

Joaninha possui passagens pelas delegacias de Itaboraí, Araruama e Maricá, por extorsão, estelionatos, homicidios e organização criminosa. Na 71ªDP (Itaboraí), há registro de ocorrência, também, por resistência armada contra a equipe da própria delegacia, em ocasião em que ele conseguiu escapar de uma operação para capturá-lo.

A operação realizada ontem foi deflagrada para cumprir mandado de prisão preventiva expedido em inquérito da DHNISG, que apura a atuação de milicianos em bairros de Itaboraí.

Os policiais da 71ªDP continuam as investigações para identificar outros integrantes da milicia armada que atua em Itaboraí.

Matérias Relacionadas