Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Filho de ex-líder do tráfico morre em confronto com a PM em Niterói

Na ação, outros dois suspeitos foram presos em flagrante

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de abril de 2019 - 16:54
Grupo estava num ponto de venda de drogas da comunidade
Grupo estava num ponto de venda de drogas da comunidade -

Uma troca de tiros entre criminosos do Morro do Boa Vista, em São Lourenço, Niterói, e policiais do 12º BPM (Niterói) terminou com um suspeito morto e dois presos, na tarde de sábado (06). 

Os PMs do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foram até a comunidade para realizar patrulhamento de rotina com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas, quando se depararam com um aglomerado de pessoas, além de dois homens numa moto e um grupo ocupando um carro, num local já conhecido como ponto de venda de entorpecentes. 

Os militares tentaram realizar abordagem, mas a dupla que estava na moto Honda CBX 500, mesmo tentando fugir, foi capturada. A motocicleta constava como roubada na área na 77ª DP (Icaraí).  

Já os ocupantes do Chevrolet Prisma atiraram contra a equipe policial para escapar, mas após perseguição e troca de tiros, o carro foi encontrado num dos acessos ao morro. Um adolescente de 16 anos, com marca de tiro no corpo, estava morto no banco do carona do veículo, que havia sido furtado cerca de duas horas antes na área da 76ª DP (Centro). 

Segundo os PMs, o menor era filho de uma antiga liderança do tráfico do Boa Vista, identificado apenas como Valtinho. No dia 4, última quinta-feira, o rapaz já havia sido baleado durante uma outra troca de tiros com uma equipe do 12º BPM. Na ocasião, ele chegou a ser socorrido para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal). 

Os outros dois suspeitos, de 21 e 16 anos, foram encaminhados para a Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), onde o caso foi registrado. 

Matérias Relacionadas