Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Acusado de matar ex-namorada é julgado e morto por traficantes da Viradouro

Homem matou a mulher na última sexta-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de março de 2019 - 07:10
CH matou Thatyane Brites na última sexta-feira
CH matou Thatyane Brites na última sexta-feira -

Por Thuany Dossares

Suspeito de ter assassinado a ex-namorada Thatyane Brites, de 24 anos, Claudio Henrique Mendes dos Santos, o CH da Viradouro, foi julgado pelo ‘tribunal do tráfico’ do Complexo do Viradouro, em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, e condenado à morte. Seu corpo foi encontrado carbonizado, na manhã de terça-feira (26), no Largo da Batalha. De acordo com as investigações da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), o líder do tráfico do Complexo do Viradouro, Jerônimo Resende Teixeira, o Jê Gatinho, que está preso, ordenou que um dos seus ‘gerentes’, Marcos Patrick da Silva Aquino, o Tiquinho, matasse Cláudio Henrique.

Os bandidos executaram CH com tiros na cabeça, durante a madrugada, e depois atearam fogo num carro com o corpo dele dentro. O cadáver foi encontrado carbonizado, durante a manhã, na Rua Oito, no Largo da Batalha, num endereço já conhecido como local de desova. O crime aconteceu dois dias depois do assassinato de Thatyane.

Segundo a DHNISG, o casal estava separado há mais de um ano, mas CH teria ameaçado Thatyane e ordenado que ela não pisasse mais no Complexo do Viradouro. Ainda de acordo com a delegacia, o homem era integrante do tráfico de drogas do conjunto de favelas da Zona Sul.

Amigos da jovem contaram que na última sexta-feira, dia 22, ela ficou sabendo que teria um baile funk na comunidade e, temendo alguma represália do ex-namorado, entrou em contato com um traficante pedindo autorização para trabalhar no evento.

O criminoso teria permitido que Thatyane vendesse doces e cigarros, e ela foi naquela noite e na seguinte. Já no sábado, CH teria retirado a ex da Viradouro durante o baile e a executado durante a madrugada.

A Divisão de Homicídios investiga se CH teve ajuda de comparsas para executar Thatyane. A especializada vai apurar também quem foram os responsáveis pela morte do rapaz.

Matérias Relacionadas