Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Delegacia de Homicídios da Capital tem novo delegado

Como delegado da Polícia Civil do Rio, Daniel Freitas da Rosa sempre focou nos homicídios

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de março de 2019 - 19:01
Nomeação do delegado não foi surpresa
Nomeação do delegado não foi surpresa -

O delegado Daniel Freitas da Rosa, de 38 anos, foi o escolhido para assumir a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, na última terça-feira (19). Com pouco mais de cinco anos de nomeação para delegado na Polícia Civil do Rio, Daniel vai ser o responsável pelas diversas investigações em curso, incluindo a do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O delegado é descrito por colegas de corporação como discreto, comprometido e competente. Tanto que sua nomeação não foi surpresa pra ninguém no meio policial.

Sua trajetória de bom desempenho conta com a nomeação, há exato um ano, em 21 de março de 2018, para assumir a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Ele substituiu Giniton Lages, que deixou o posto para assumir a DH da Capital. Durante esse período, Rosa promoveu uma redução significativa no volume de homicídios. A maior queda ocorreu em novembro, quando foram registrados 374 assassinatos, 36% a menos do que o mesmo mês no ano anterior. O resultado foi fruto de um trabalho de regionalização baseado no estudo das manchas criminais.

Daniel Rosa é conhecido pela discrição, também nas redes sociais. Como delegado da Polícia Civil do Rio, ele sempre focou nos homicídios. Na especializada, o delegado se destacou ao participar de investigações que ganharam exposição na mídia, como a morte do médium Gilberto Arruda, no Lar Frei Luiz, na Zona Oeste da cidade, em 2015.

Matérias Relacionadas