Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Aluno que agrediu professora em escola no Rio do Ouro é suspenso

Caso aconteceu na terça-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de março de 2019 - 17:08
Caso aconteceu na terça-feira
Caso aconteceu na terça-feira -

Por Daniela Scaffo

O aluno que agrediu uma professora do Ciep Brizolão Almedorina Azeredo, que fica no Rio do Ouro, em São Gonçalo, na manhã da última terça-feira (19), foi suspenso da escola. Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) o Conselho Tutelar e os responsáveis do jovem foram convocados, com o objetivo de alertar e orientar a família.

O estudante - que cursa o 7º ano do ensino fundamental - teria arremessado um caderno contra a professora, que leciona português, após ela ter confiscado o seu celular durante a aula. Segundo a educadora, o jovem não era desta turma e estaria fazendo uma filmagem dela na sala de aula. 

Em nota, a Seeduc ressaltou que repudia e não vai tolerar qualquer ato de violência nas unidades escolares. A direção também promoverá uma reunião de orientação com a turma para que episódios como este não se repitam. Além disso, a Secretaria vai procurar o Ministério Público e a própria polícia para pensarem medidas mais efetivas de punição e responsabilização dos autores da violência e dos responsáveis.

Como forma de prevenção, a Seeduc firmou parceria com a Secretaria de Polícia Militar para a implementação do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) em unidades de ensino da sua rede, visando a reforçar a proteção da comunidade escolar e do patrimônio. A proposta deve ser iniciada em até 40 unidades escolares e será levada somente a colégios cujos diretores venham a demandar o programa.

Além do Proeis, outra medida adotada pela Secretaria de Estado de Educação, com o objetivo de intensificar a segurança das escolas, será a contratação de 300 profissionais, que atuarão em serviços de portaria e de inspeção de alunos.

Matérias Relacionadas