Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Julgamento do caso Complexo B é remarcado para junho

Crime foi cometido em 2013

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de março de 2019 - 10:18
Crime foi cometido em 2013
Crime foi cometido em 2013 -

O julgamento do advogado Michel Salim, acusado de ter sido o mandante da execução de familiares do estilista Beto Neves, em agosto de 2013, que estava marcado para ontem, foi novamente adiado. É a segunda vez que os advogados de defesa do acusado conseguem postergar a decisão do júri. Em dezembro do ano passado, a defesa do acusado faltou ao julgamento, que precisou ser postergado. O réu está preso há cinco anos e sete meses, numa 'sala de estado maior' da PM, em Niterói.

Questionada sobre a nova data de julgamento do acusado, o Tribunal de Justiça informou que acontecerá no dia 17 de junho, às 16h, no Fórum Juíza Patrícia Lourival Acioli, no Colubandê, em São Gonçalo.

Segundo o estilista, a defesa do acusado conseguiu uma liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ), na noite desta segunda-feira (28), nomeando um novo advogado, que alegou não ter tido tempo para estudar o processo. "É um sentimento de frustração pelo fato do julgamento não ter ocorrido, mas eles estão encurralados e eu sei que a justiça vai falar mais alto. Já estamos há seis anos nessa luta e eu sei que uma hora irei ver esse homem em um presídio. Não consigo chamar ele de ser humano, não o vejo com um nível para ser chamado assim", afirmou o estilista Beto Neves.

O caso - De acordo com a investigação, Michel Salim teria ordenado a morte das vítimas por vingança contra a ex-mulher Rosilene Neves, que já havia registrado mais de 40 denúncias contra ele por ameaças e agressões, após o término do casamento, em 2010.

Segundo Beto Neves, a intenção do advogado era desestabilizar Rosilene emocionalmente, executando a sogra e a enteada. Já Rafany, namorado de Manuella, teria sido morto para eliminar provas, segundo a investigação.

“Manuella era como se fosse a minha filha e tínhamos vários planos juntos. Ela confiava em mim e eu tinha plena confiança nela. Éramos muito amigos. Já a minha mãe sempre foi a minha luz e carregava todos os ensinamentos que ela me passou junto de mim. E o Rafany era a paixão da ‘Manu’ e, como eu queria a felicidade dela, nos aproximamos bastante. Era uma pessoa muito querida por toda a família”, afirmou o estilista.

De acordo com a perícia, Manuella levou tiros no queixo, de baixo para cima, e no olho direito. Os ferimentos de Rafany foram no supercílio e no pescoço. Já Linete levou tiros no peito e ao lado da boca. Executores foram presos em 2016 - Em julho de 2016, a juíza Juliana Grillo El-Jaick, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, condenou Romero Gil da Rocha e Pablo Jorge Medeiros a 57 anos de prisão cada um, em regime inicial fechado. De acordo com as investigações, Romero trabalhava como segurança do advogado e Pablo foi contratado para auxiliar na morte das três vítimas.

Os homens teriam contado ainda com a ajuda de outro homem, identificado somente como Marcos e passaram a vigiar a rotina das vítimas após a ordem de Michel Salim. No ano passado, o ex-segurança de Michel Salim faleceu em decorrência da diabetes dentro da própria cela, em Bangu.

Matérias Relacionadas