Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Polícia impede ataque à escola na Zona Norte do Rio

Atentado estava definido para a próxima quarta-feira (20)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de março de 2019 - 17:27
O menor se exibia na Internet, mostrava  arma que usaria no crime e até detalhes do ataque
O menor se exibia na Internet, mostrava arma que usaria no crime e até detalhes do ataque -

A Polícia Civil apreendeu, nesta segunda-feira, um menor de 16 anos, no Morro da Providência, no Centro do Rio. De acordo com o delegado Roberto Ramos, da 18ª DP (Praça da Bandeira), o adolescente é suspeito de estar planejando um ataque contra uma escola estadual, localizada na Zona Norte da Capital. Com uma arma em mãos, ele tinha definido o atentado para a próxima quarta-feira, dia que completa 20 anos do massacre em Columbine, nos Estados Unidos, que acabou com 15 mortos, incluindo os assassinos, e mais de 20 feridos.

A operação para localizar e apreender o adolescente contou com 25 homens, entre eles agentes da 18ª DP e da Coordenadoria de Recursos Especiais, além do apoio de um helicóptero. Segundo a polícia, o menor detido é ex-aluno da escola.

A polícia foi procurada no domingo (17) pela direção do colégio, que soube de conversas em que o rapaz dizia que cometeria um ataque na próxima quarta-feira, mesma data do atentado a escola dos Estados Unidos, em 1999. A delegacia abriu uma investigação em caráter de urgência e requereu o mandado de busca e apreensão do menor, computadores e celulares, deferido no plantão Judiciário.

A polícia também já sabe da participação do rapaz em fóruns em que se trocam informações sobre crimes, ódio e violência. Nas conversas, o adolescente se exibia na Internet, mostrava uma arma que usaria no crime e até detalhes do ataque, dizendo que não acabaria como os assassinos de Suzano, que se suicidaram, pois já tinha sua rota de fuga. O menor dizia que faria parte de um grupo que tem representantes em vários estados e que escolheria um alvo no Rio.

Na semana passada, um aluno de 17 anos esfaqueou um colega dentro do Ciep Brizolão Sérgio Carvalho, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O jovem frequentava os mesmos chats na internet que os atiradores de Suzano (SP). O adolescente de 15 anos foi socorrido e levado para o Hospital Rocha Faria, também em Campo Grande. No momento do ataque, ele se defendeu com o braço, onde sofreu um corte profundo.

Matérias Relacionadas