Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Acusado de integrar a milícia de Itaboraí é morto em Venda das Pedras

Vítima estaria envolvida em crimes como extorsão e homicídio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de março de 2019 - 13:10
Junior estava no banco do carona de veículo Toyota Etios
Junior estava no banco do carona de veículo Toyota Etios -

Apontado pela polícia como um dos principais integrantes da milícia que atua em bairros de Itaboraí, Wanderson da Silva Oliveira, de 25 anos, conhecido também como Junior ou Juninho, foi assassinado na noite deste sábado (16), em Venda das Pedras. 

O crime aconteceu por volta das 21h, na Travessa Paulo Scopelaro. Junior estava no banco do carona de veículo Toyota Etios Prata, com placa de Minas Gerais. De acordo com a perícia técnica da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), o carro foi atingido por diversos disparos, tendo marcas de tiros em todos os lados, mas nenhum estojo de projétil de arma foi encontrado no local. 

Juninho já estava sendo investigado pela DH há um tempo e contra ele, inclusive, havia mandado de prisão em aberto por extorsão e tortura. Segundo a apuração da delegacia, o acusado era um dos milicianos que atuava nos bairros de Visconde, Areal e Porto das Caixas, e tinha um perfil extremamente violento. 

Ainda de acordo com as informações da especializada, Junior exercia a função de gerente do grupo paramilitar, sendo um dos responsáveis por extorquir moradores e comerciantes de Itaboraí, em troca do serviço ilegal de segurança. Ele ainda era investigado pela DH pela suspeita de envolvimento em diversos homicídios no município. 

O corpo de Juninho foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo. A Divisão de Homicídios irá investigar quem foram os responsáveis pela morte dele e o que motivou o crime. 

Matérias Relacionadas