‘Drácula’ é preso no Engenho do Mato em ação conjunta da polícia

Operação aconteceu nesta quarta-feira (13)

Enviado Direto da Redação
Os agentes da 81ª DP realizaram a operação, com apoio de policiais militares do 12º BPM

Os agentes da 81ª DP realizaram a operação, com apoio de policiais militares do 12º BPM

Foto: Divulgação

Acusado pela polícia de ser o gerente do tráfico de drogas do Engenho do Mato, em Niterói, Jean Barbosa Florido, mais conhecido como Drácula, foi preso na quarta-feira, por policiais da 81ª DP (Itaipu). Os agentes ainda encontraram milhares de pinos de cocaína, causando um prejuízo de mais de R$ 50 mil ao tráfico.


Com o apoio de PMs do 12º BPM (Niterói), os agentes da delegacia realizaram uma operação com o objetivo de reprimir a venda de entorpecentes na Região Oceânica da cidades. Durante a ação, os policiais surpreenderam Drácula quando ele chegava na localidade da Rua 76 para distribuir duas cargas de drogas que seriam vendidas nas bocas de fumo durante a noite. A investigações da distrital apontavam que Drácula era o responsável por estocar as drogas em tonéis enterrados numa área de mata do bairro e, munidos dessa informação, as equipes foram até o local onde o material estava escondido. Na parte alta da mata, os agentes apreenderam 2405 pinos de cocaína, 307 trouxinhas de maconha, 96 pedras de crack, 35 munições de revólver calibre 38 e rádio transmissor.


De acordo com a 81ª DP, com a prisão de Drácula, o tráfico da região terá a sua estrutura enfraquecida, já que ele era o responsável por armazenar todo o estoque de drogas daquela localidade, abastecendo os demais traficantes.

Veja também