Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Divisão de Homicídios investiga milícia e prende acusado de assassinato

Queixas sobre a vítima teriam resultado no assassinato

relogio min de leitura | Redação 12 de março de 2019 - 08:43
O preso teria dado informações que resultaram em homicídio no último domingo em Itaboraí
O preso teria dado informações que resultaram em homicídio no último domingo em Itaboraí -

Por Thuany Dossares

Suspeito de envolvimento num assassinato no último domingo, em Outeiro das Pedras, em Itaboraí, o entregador de lanches Anderson Vieira de Souza foi preso horas após o crime, na mesma região. A vítima foi identificada como Waldinei da Rocha Cardim, de 38 anos.

De acordo com a apuração da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), Anderson e Waldinei tiveram uma discussão durante a madrugada de sábado para domingo. O entregador de lanches teria sido acusado pela vítima de ter quebrado telhas de um imóvel e, em seguida, ameaçado de morte.

No caminho para casa, o suspeito teria encontrado com alguns homens e comentado sobre a briga. Ainda segundo a DH, os homens que ouviram a queixa de Anderson são integrantes da milícia que atua em Outeiro das Pedras e os responsáveis por matar Waldinei a tiros, na Rua Valda.

“A questão é que Anderson foi quem levou esse assunto para alguns integrantes da milícia e por esse motivo contribuiu para que os milicianos executassem a vítima. A sua conduta causou o resultado e ele entra como partícipe do homicídio, que é quando a pessoa tem um comportamento acessório e colabora para a ocorrência do crime”, explicou o delegado Leonardo Affonso.

A esposa de Anderson disse que o marido é trabalhador e obreiro de uma Assembléia de Deus, em Manilha.

“Moramos naquele local há cerca de uma semana. Ele estava trabalhando no sábado e não seria capaz de fazer isso”, declarou.

Matérias Relacionadas