Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Acusado de mandar matar três em São Gonçalo será julgado dia 19

Vítimas eram mãe, sobrinha e amigo do estilista gonçalense Beto Neves

relogio min de leitura | Redação 10 de março de 2019 - 18:14
Vítimas eram mãe, sobrinha e amigo do estilista gonçalense Beto Neves
Vítimas eram mãe, sobrinha e amigo do estilista gonçalense Beto Neves -

Quase três meses depois de ter escapado do julgamento agendado no Fórum Juíza Patrícia Lourival Acioli, no Colubandê, em São Gonçalo, Michel Salim Saud - acusado de ser o mandante das mortes de Linete Loback Neves, Manuella Neves Boueri e Rafany Pinheiro, assassinados em agosto de 2013, na Venda da Cruz, em São Gonçalo - finalmente será julgado.

Em dezembro, a defesa do acusado faltou o julgamento, que precisou ser postergado. O réu está preso há cinco anos e sete meses, numa 'sala de estado maior' da PM, em Niterói. A nova data marcada é o próximo dia 19 (terça-feira).

"Casos no noticiário [de feminicídio] podem até te deixar horrorizados, mas só sentindo na pele que a vontade e obrigação de lutar por mudanças te mobiliza", escreveu nas redes sociais Beto Neves, que perdeu a mãe, a sobrinha, e um amigo.

O caso - De acordo com a investigação, Michel Salim teria ordenado a morte das vítimas por vingança contra a ex-mulher Rosilene Neves, que já havia registrado mais de 40 denúncias contra ele por ameaças e agressões, após o término do casamento, em 2010.

Segundo Beto Neves, a intenção do advogado era desestabilizar Rosilene emocionalmente, executando a sogra e a enteada. Já Rafany, namorado de Manuella, teria sido morto para eliminar provas, segundo a investigação.

De acordo com a perícia, Manuella levou tiros no queixo, de baixo para cima, e no olho direito. Os ferimentos de Rafany foram no supercílio e no pescoço. Já Linete levou tiros no peito e ao lado da boca.

Matérias Relacionadas